Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Depoimento de uma jovem que mostra a verdadeira face de Mossoró

Não sou muito de ficar reclamando dos problemas da cidade ou da sociedade pelas redes sociais. Mas a minha indignação pôs-me a digitar isso daqui. Há exatamente 1 semana, meus pais foram assaltados na porta de casa, colocaram uma arma na cabeça do meu pai, mandando ele deitar no chão e levaram o nosso carro. 

O trauma que ficou os meus pais é indescritível, não foi só uma perda material, todos aqui em casa continuam muito assustados. Mas é isso mesmo, acontece com qualquer um. 

Achando pouco esse ocorrido, hoje um dos meus familiares vindo para casa, um carro o segue e a perseguição e agonia dura em torno de 10 minutos. Onde vamos estar estamos seguros? 

Eu vivo em uma cidade em que pessoas de bem trancam-se dentro de casa aterrorizadas por causa de bandidos que fazem o que querem, pois não há uma boa política pública que oferece segurança para os cidadãos. 

Até quando vamos nos prender dentro de casa? Aonde isso vai parar? Quem irá nos socorrer? Vamos pedir segurança para quem? 

A polícia chega no local 50 minutos depois da ocorrência. Eu simplesmente não sei. Eu sei que esse post não vai adiantar nada. Mas só quero que este sirva para quando for o momento das eleições, vocês saibam em quem votar. 

Não sou a favor de candidato 1 ou candidato 2. Mas saibam que os seus candidatos serão quem irá administrar a cidade e consequentemente o rumo das suas vidas. 

Mas vocês sabem disso, eu sei que sabem.. Porém, nas épocas que podemos fazer algo, nós nunca fazemos, continuamos recebendo "favores" nas eleições e ficamos muito felizes e nos achando sortudos por ter recebido, não é? 

Eu quero saber depois que passarem essas épocas e as famílias não conseguirem "viver" normalmente por causa do medo dessa violência que cresce cada vez mais.

Aluna do campus de Mossoró do IFRN

Nota do blog: Este blog já está cansado de denunciar a situação caótica da segurança pública em Mossoró.

Estamos a mercê dos bandidos, que fazem o que bem entendem certos de que continuarão impunes.

Se, por acaso, a polícia consegue prender algum dos tantos bandidos que aterrorizam a cidade, logo vem um advogado "lambendo os beiços" para tirá-lo da cadeia e, o pior de tudo, é que esses profissionais inescrupulosos, conseguem obter êxito na imensa maioria dos casos.
 
Enquanto isso, nossos representantes (prefeita, governadora, vereadores, deputados e senadores), gastam seu tempo com outras questões que, com certeza, dizem mais respeito aos seus interesses pessoais do que aos interesses do povo de Mossoró.

Mas, acredito que esse olhar pessimista é apenas meu (e agora, da jovem aluna), pois, em tempos de campanha eleitoral, a imensa maioria da população esquece que Mossoró não tem segurança, saúde e educação de qualidade, e votam nas mesmas pessoas que estão administrando a cidade há décadas, respaldando o péssimo trabalho que essas pessoas estão realizando.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário