Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Aluna do IFRN câmpus Mossoró recebe prêmio em Brasília

A aluna de Eletrotécnica e bolsista do PFRH no Câmpus Mossoró, Ana Karolina Vieira Holanda, juntamente com seu orientador Prof. Aleksandre Saraiva Dantas, viajou no dia 18 de agosto para Brasília, para receber o prêmio, no qual foi contemplada, na categoria estudante de ensino médio na etapa Unidade da Federação (onde só é agraciado com o prêmio um aluno por estado) pelo RN. Recebendo como premiação um computador no valor de R$ 2.500,00.


O 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero consistiu em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.

Segundo Ana Karolina, para escrever a redação ela teve contato com artigos, livros e revistas sobre estudos de gênero, mulheres, feminismo e sexualidade. Ela absorveu conhecimento e teve contato com sociólogos, outros alunos e orientadores, além de participar de discussões a respeito do tema durante o encontro.“Aprendi mais sobre os níveis de dificuldade para a mulher, os discursos de premiação foram emocionantes e abordaram temas como violência e crescimento profissional”, conta Ana.

O prêmio teve por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no país, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos.

Estão abertas, desde 01/07, as inscrições para a 9º edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Este ano, as propostas de concursos de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos escolares devem basear nas questões da igualdade de condições entre mulheres e homens.

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/aluna-do-campus-mossoro-recebe-premio-em-brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário