Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jean Wyllys

Acabamos de representar contra o deputado federal Bolsonaro (sim, porque existem também o deputado estadual Bolsonaro e o vereador Bolsonaro; ou seja, eles tratam a representação política como capitania hereditária!) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O motivo da representação é menos a agressão física ao senador Randolfe Rodrigues e mais o fato de ela tentar tumultuar deliberadamente uma atividade das comissões da Memória, Verdade e Justiça da Câmara, do Senado e do Governo Federal.

Esta representação de hoje somar-se-á a outras contra o deputado Bolsonaro (um delas feita pela Comissão de Diteitos Humanos da OAB) que já tramitam no Conselho de Ética. Como ainda não sofreu nenhum tipo de sanção por parte do Conselho de Ética - os relatores designados para avaliar as representações sempre concluem que não houve quebra de decoro (ou que será quebra de decoro para essa gente?) - Bolsonaro se acha acima de qualquer lei: comete injúria racista e homofóbica (principalmente); insulta parlamentares (eu mesmo coleciono uma série de insultos vindos dele!); difama ativistas de Direitos Humanos com dinheiro público; e até já agrediu fisicamente a ministra Maria do Rosário, acrescentando o insulto misógino "vagabunda". Bolsonaro é uma excrescência! Um vestígio do lixo fascista que esteve no poder durante as mais de duas décadas de ditadura militar. Porém, ele fala para um eleitorado que, com advento da internet e das redes sociais, vem se expondo sem vergonha de suas posições fascistas, reacionárias e discriminatórias.

Espanta-me que o Rio de Janeiro - estado que eu também represento - eleja um tipo desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário