Muita gente detesta o pastor Silas Malafaia devido ao seu discurso acerca de temas como a descriminalização do aborto, o Projeto de Lei 122 (que criminaliza o preconceito contra homossexuais, a adoção de crianças por casais homossexuais entre tantos outros temas.
Particularmente, considero medíocres os argumentos apresentados pelo pastor acerca destes e de outros diversos temas. Porém, não vejo problema no fato de Silas Malafaia possuir pontos de vista extremamente conservadores acerca dos temas citados.
Na verdade, o grande problema reside no fato de que milhões de pessoas concordam com o que diz o preconceituoso Silas Malafaia.
Quando o intolerante pastor vem para a TV e, com toda a sua agressividade e arrogância, apresenta um discurso preconceituoso e conservador, ele sabe que está dizendo algo que vai ser bem visto por uma parcela significativa do povo brasileiro, que, inclusive, financia o programa de TV do pastor.
Revoltado por não ver eleito o seu candidato a presidência (José Serra), o pastor se arvora de ter ditado a pauta do segundo turno da campanha presidencial, quando uma discussão distorcida sobre questões como o aborto dominaram o debate eleitoral.
Considero que promover um debate aberto sobre temas como o aborto ou a homossexualidade é bem mais importante do que entrar em uma disputa com Silas Malafaia.
Quando tivermos uma população tolerante, respeitadora e, acima de tudo, bem formada e bem informada, Silas Malafaia e sua turma irão falar para as paredes.
Infelizmente, a incapacidade do povo brasileiro de promover um debate sério sobre temas como o aborto e a homossexualidade indica que, por um bom tempo, teremos que aturar os gritos de Malafaia na nossa TV.
Infelizmente, a incapacidade do povo brasileiro de promover um debate sério sobre temas como o aborto e a homossexualidade indica que, por um bom tempo, teremos que aturar os gritos de Malafaia na nossa TV.
Por falar em TV, o fracasso de Serra na eleição presidencial vai atrasar o sonho de Malafaia de possuir um canal de TV próprio para disseminar sua postura preconceituosa e a sua agressividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário