Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012

Diálogo entre Sócrates e Xantipa

Xantipa: Você não paixões?

Sócrates: Isso me impediria de pensar. Mas não me abstenho de emoções.

Xantipa: E a ambição?

Sócrates: De quê?

Xantipa: Sei lá... De ser rico, por exemplo.

Sócrates: Pensa mesmo que eu dormiria melhor em uma cama incrustada de nácar e prata?

Xantipa: E quanto a mim?

Sócrates: Você iria querer, em seguida, uma mesa de bronze, depois cadeiras que combinassem com a mesa...

Xantipa: E o poder, então?

Sócrates: O poder é ser escravo das pessoas a quem comandamos, e por vezes até suas vítimas. Minha ambição é a de conservar a minha liberdade.


Que em 2012, cada um de nós se inspire nas palavras de Sócrates, valorizando a nossa liberdade, não abrindo mão do direito de dizer o que sente e o que pensa para conseguir algum trocado a mais ou a ilusão de poder oriunda de algum cargo conseguido as custas de bajulação e submissão.

Em um ano eleitoral, que cada um de nós use a nossa liberdade para eleger políticos comprometidos com a população. Políticos que não comprem votos e que sejam capazes de articular a fala e dialogar diretamente com a população.

Muita saúde e liberdade para tod@s e um feliz  2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário