O problema da água em Mossoró não é novo.
Lembro que ainda nos anos 80, no governo de Geraldo Melo, passamos por uma situação terrível, que durou meses, quando ainda era morador do bairro Boa Vista.
Mesmo com a água da adutora, Mossoró enfrentou problemas com o abastecimento de água nos governos de Garibaldi e Vilma. Isso significa que todos esses governantes falharam ao tentar resolver esse problema.
Agora, com a governadora Rosalba Ciarlini, o problema continua sem solução, apesar de todas as promessas e do discurso de que estão sendo realizados investimentos no setor.
Diante desse quadro, creio que este é o pior serviço oferecido aos cidadãos mossoroenses, sendo pior até do que os serviços de telefonia.
Não tenho dúvidas de que a CAERN conta com vários servidores competentes e comprometidos. Todas as instituições públicas têm servidores assim, apesar de muitas estarem entupidas de servidores que marcam passo e passam o dia esperando a hora de encerrar o expediente, sem nenhum interesse em justificar os salários pagos pela sociedade. Trabalho em instituições públicas (inclusive na CAERN) desde os 16 anos e conheço muito bem essa realidade.
Infelizmente, a competência e o compromisso de alguns servidores não tem sido suficiente para resolver o problema de abastecimento de água em Mossoró, e quem está sofrendo com tudo isso é a população, que mesmo pagando sua conta de água em dia, ainda tem que pagar a um carro-pipa ou a um carroceiro para ter água em sua casa.
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