Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Médicos suspendem cirurgias eletivas no Centro de Oncologia

Médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) suspenderam as cirurgias eletivas. A medida foi tomada ante o atraso de três meses do pagamento referente aos procedimentos.

Mensalmente, o COHM realiza cerca de 120 cirurgias oncológicas pelo SUS. Segundo o diretor da unidade, Cure de Medeiros, no final de setembro, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) se comprometeu a custear as despesas até sair o credenciamento junto ao SUS, o que não vem sendo cumprido.

Além do custeio do COHM, até o credenciamento pelo SUS, a Prefeitura de Mossoró também se comprometeu em repassar R$ 125 mil para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) para a conclusão das salas do Centro de Radioterapia de Mossoró. Os valores também não foram entregues.

"Mossoró tem a oportunidade de ser a 24ª cidade a contar com um serviço completo de radioterapia, mas a Prefeitura não faz o repasse restante para colocar o Centro em funcionamento. Alguns pacientes já estão esperando para fazer a radioterapia na cidade, mas talvez isso não seja possível", comenta o oncologista Cure de Medeiros.

Fonte: O mossoroense

Nota do blog: Deixar de efetuar pagamentos por um serviço tão importante para a população é algo, no mínimo irresponsável.

Mas, essa falta de compromisso com a saúde da população de Mossaoró não parece ser problema para o próprio povo da cidade. Afinal de contas, ninguém permanece 20 anos seguidos no poder sem o aval do próprio povo.

Diante dessa realidade, deixo apenas a pergunta: o que deve mudar primeiro? Nossos políticos ou aqueles que os elegem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário