Nesta quarta-feira, pela manhã, uma moradora aqui do Costa e Silva (próximo ao IFRN) estava retirando o carro para ir trabalhar quando foi surpreendida por bandidos armados.
Seu marido, vendo a situação, não teve outra alternativa a não ser deixar os bandidos entrarem em sua residência.
No interior da residência, enquanto colocavam os objetos de valor dentro do carro, um dos bandidos ficava brincando com a arma, ameaçando atirar no dono da casa.
Quando os bandidos foram embora levando o carro e os pertençes da família, o casal gritou por ajuda.
Depois de inúmeras tentativas frustradas de ligar para a polícia, que atendia o telefone e depois desligava, as pessoas que estavam na minha casa me ligaram e eu fui a delegacia da polícia civil pedir ajuda.
Nesse meio tempo, a polícia militar finalmente atendeu ao telefone e, pouco tempo depois de chegarmos à casa do vizinho, algumas viaturas da polícia militar também apareceram.
Porém, como é de costume, os bandidos escaparam ilesos.
Aqui no bairro, é difícil encontrar um morador que já não tenha passado por alguma situação como esta.
Felizmente, após o ocorrido, viaturas da polícia militar estão passando pelo bairro. Ações como esta podem não resolver o problema, mas são muito importantes, pois, atualmente, os bandidos que aterrorizam este bairro se sentem muito à vontade, sabendo que podem abordar os moradores a qualquer momento, sem nenhum receio de sofrerem represálias.
Enquanto os moradores do Costa e Silva ficam presos em suas residências, com medo até de entrar e sair de suas casas, os bandidos deitam e rolam, cientes de que ficarão impunes, com toda tranquilidade.
P.S.: Sempre vejo nos meios de comunicação da cidade, jornalistas falando que a polícia mossoroense trabalha muito. Não me sinto em condições de dizer se isso é verdade ou mentira. Torço para que seja verdade, pois, na atual situação, precisamos muito desse serviço.
Porém, se a polícia mossoroense quer realmente prestar um serviço de qualidade para a população, deveria começar melhorando a forma como os políciais atendem aos telefonemas quando ligamos solicitando os seus serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário