Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Com toda tranquilidade

Nesta quarta-feira, pela manhã, uma moradora aqui do Costa e Silva (próximo ao IFRN) estava retirando o carro para ir trabalhar quando foi surpreendida por bandidos armados. 

Seu marido, vendo a situação, não teve outra alternativa a não ser deixar os bandidos entrarem em sua residência.

No interior da residência, enquanto colocavam os objetos de valor dentro do carro, um dos bandidos ficava brincando com a arma, ameaçando atirar no dono da casa.

Quando os bandidos foram embora levando o carro e os pertençes da família, o casal gritou por ajuda.

Depois de inúmeras tentativas frustradas de ligar para a polícia, que atendia o telefone e depois desligava, as pessoas que estavam na minha casa me ligaram e eu fui a delegacia da polícia civil pedir ajuda.

Nesse meio tempo, a polícia militar finalmente atendeu ao telefone e, pouco tempo depois de chegarmos à casa do vizinho, algumas viaturas da polícia militar também apareceram.

Porém, como é de costume, os bandidos escaparam ilesos.

Aqui no bairro, é difícil encontrar um morador que já não tenha passado por alguma situação como esta.

Felizmente, após o ocorrido, viaturas da polícia militar estão passando pelo bairro. Ações como esta podem não resolver o problema, mas são muito importantes, pois, atualmente, os bandidos que aterrorizam este bairro se sentem muito à vontade, sabendo que podem abordar os moradores a qualquer momento, sem nenhum receio de sofrerem represálias.

Enquanto os moradores do Costa e Silva ficam presos em suas residências, com medo até de entrar e sair de suas casas, os bandidos deitam e rolam, cientes de que ficarão impunes, com toda tranquilidade. 

P.S.: Sempre vejo nos meios de comunicação da cidade, jornalistas falando que a polícia mossoroense trabalha muito. Não me sinto em condições de dizer se isso é verdade ou mentira. Torço para que seja verdade, pois, na atual situação, precisamos muito desse serviço. 

Porém, se a polícia mossoroense quer realmente prestar um serviço de qualidade para a população, deveria começar melhorando a forma como os políciais atendem aos telefonemas quando ligamos solicitando os seus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário