Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Finalmente!

Há cerca de 4 anos venho utilizando esse blog para manifestar minha indignação diante de todos os absurdos que presencio diariamente como cidadão brasileiro.

Escândalos de corrupção, problemas na saúde, na educação e a violência que toma conta de todo o país e, especialmente, de Mossoró, foram constantemente retratados nos nossos posts.

Porém, o que me deixava mais triste era constatar que a nossa população parecia anestesiada diante de todos os problemas que o nosso país enfrenta e para os quais os políticos eleitos não apresentam nenhuma solução.

Há poucos dias cheguei a comentar com meus alunos sobre a minha tristeza com relação ao fato de que nossa juventude se mostrava muito apática, usando as redes sociais, predominantemente, para curtir fotos ou transmitir mensagens de autoajuda.

Para minha alegria, finalmente, o país acordou.


Manifestações se espalham por todo o Brasil e mostram que não é possível conviver com problemas que já deveriam ter sido solucionados há bastante tempo.

Talvez agora a Presidenta Dilma pare de assistir programas de humor e comece a fazer aquilo para o qual ela foi eleita.

Infelizmente, no Brasil, a maioria dos políticos só faz alguma coisa motivada por pressão e, especialmente, pelo medo de perder a próxima eleição.

P. S.: Como vocês devem ter notado, nem perdi meu tempo falando sobre a inércia da prefeita de Mossoró (e da sua antecessora) ou sobre a governadora do RN, pois dessas três eu nunca esperei nada mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário