Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sete estudantes do RN conquistam medalhas de ouro em Olimpíada de Matemática

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participou no início da tarde desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, da entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2012. Ela acompanhou os sete estudantes do Rio Grande do Norte, que conquistaram medalhas de ouro na competição.

Ao comemorar o resultado, Betania Ramalho avaliou que essa é mais uma prova do potencial dos alunos da rede pública, e que o Rio Grande do Norte está acompanhando o crescimento do desempenho do Brasil na área das ciências e da Matemática.

Nota do blog: Devemos lembrar que, entre os 7 alunos premiados no RN, 5 são do IFRN, que é uma instituição de ensino federal. Desse modo, a Secretaria de Educação do RN não tem nenhuma relação com os resultados obtidos por esses 5 alunos.

Veja abaixo os nomes dos alunos premiados e as instituições a que estão vinculados.

Do Rio Grande do Norte, conquistaram medalhas de ouro os estudantes Darlan Gabriel de Medeiros Macedo, da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros (Acari); Juscelino Pereira de Araújo, do IFRN (Caicó); Nalbert Pietro Martins da Costa, da Escola Municipal Quarto Centenário (Natal), Edivania de Melo Silva, do IFRN (João Câmara); Leonardo Silva Nóbrega, Rannypetson Souza da Silva, e Lucas Torres de Souza, ambos do IFRN (Natal). O professor Antonio Roberto da Silva, do IFRN (Natal), também foi homenageado pelo desempenho no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário