Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 3 de outubro de 2010

Aqui se faz, aqui se paga

Durante o tempo em que esteve a frente do Ministério do meio ambiente, Marina Silva enfrentou forte oposição dentro do próprio governo. Para defender a causa ambiental Marina travou embates, inclusive, com a Ministra da casa civil Dilma Rousseff, com sua obsessão pelo desenvolvimento econômico a qualquer custo.
Marina perdeu a batalha e acabou se retirando do governo e do próprio PT, sem que as lideranças do governo e do PT fizessem o esforço necessário para mantê-la no ministério ou no PT.
O próprio Presidente Lula parece não ter acreditado que a saída de Marina ocasionaria prejuízos ao governo ou ao partido, e nada fez para prezervá-la.
Mas, como diz o ditado, aqui se faz, aqui se paga.
E o PT pagou caro, pois Marina (que seria a candidata ideal para o PT), conquistou uma quantidade surpreendente de votos, ganhou forças como alternativa para 2014, e impediu a vitória de Dilma ainda no primeiro turno.
Agora Dilma e o PT têm que lutar pela vitória nesse segundo turno, ao lado de aliados como José Sarney, Collor e Renan Calheiros, pois, ao longo desses oito anos, o partido abriu mão de pessoas como Plínio, Marina, Heloísa Helena e Cristovan Buarque, o que é, simplesmente, lamentável.

Um comentário: