Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Crianças completam 60 dias sem aula

A falta de professores nas salas de aula das escolas da rede estadual de ensino já é um assunto bastante divulgado e, até o momento, sem solução. O problema atinge principalmente os estudantes do ensino médio. Mas, infelizmente, não se resume a eles. Na Escola Estadual Antônio de Souza Machado, no conjunto Nova Vida (zona leste), por exemplo, a falta de professores prejudica crianças e adolescentes. São estudantes que estão sem professores há meses, ou, simplesmente, não assistiram a nenhuma aula no atual ano letivo.
O caso mais grave - se é que existe maior ou menor gravidade nesse caso - refere-se a uma turma de crianças do 2° ano fundamental que estão sem assistir à aula há mais de dois meses. É que a professora dessas crianças simplesmente desistiu de dar aula após o fim do recesso do meio do ano. Motivo: falta de pagamento.
As aulas foram paralisadas exatamente no dia 2 de agosto passado e, até o momento, o que se tem são apenas promessas de que elas serão retomadas.
Nesta quarta-feira, 5, a dona-de-casa Maria Dalcicléia, mãe de Kaio, de 7 anos, foi até a escola saber se as aulas seriam retomadas. Mas, logo depois, retornou com uma resposta negativa. "A direção da escola havia informado que as aulas seriam reiniciadas hoje (ontem), mas fui informada agora que a Secretaria (Estadual da Educação) ainda não definiu o professor", disse Dalcicléia, contando a conversa que teve a vice-diretora da escola.
Sem professor, Kaio, um dos estudantes do 2° ano, deixou de assistir à aula para assistir à TV. "Isso quando não está na rua", conta a sua mãe.
A diretora do Antônio de Souza Machado, Maria da Conceição Oliveira Souza, reconheceu o problema e se mostrou indignada com a situação. "Já trouxemos até o promotor da Educação para conferir o abandono, mas nada foi feito, mesmo assim", contou a diretora, mostrando que está agindo para conseguir professores.
Conceição informou que na última segunda-feira, 4, esteve na Diretoria Regional de Educação (DIRED) de Mossoró, onde foi informada que os professores seriam encaminhados para as escolas assim que chegasse uma minuta da Secretaria Estadual da Educação dando autorização. "A promessa agora é que até sexta-feira, 8, esses professores serão encaminhados', relatou a diretora.

Fonte: www.defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário