Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PT estuda tirar aborto de programa para estancar queda de Dilma entre religiosos

Acuado pela perda de votos de evangélicos na reta final do primeiro turno, o PT ensaia deixar de lado a defesa programática da descriminalização do aborto e já planeja retirar a proposta do programa do partido, aprovado em congresso.
A medida deve ser discutida em reunião da Executiva do PT, como forma de responder aos rumores contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, apontados como o principal motivo para o crescimento de Marina Silva (PV), contrária à legalização do aborto, e a consequente ida da disputa presidencial ao segundo turno.
O secretário de Comunicação do PT defende o isolamento da ala do partido pró-legalização. “Agora é hora de envolver mais dirigentes na campanha. Foi um erro ser pautado internamente por algumas feministas. Eu e outros fomos contra”.
Um dos coordenadores da campanha de Dilma, José Eduardo Cardozo, reconhece que a resolução do PT, pró-descriminalização do aborto, não é unânime no partido e não é a posição de Dilma.
O tema se tornou tão incômodo que ontem, ao “Jornal Nacional”, Dilma o citou mesmo sem ter sido questionada (ela teve um minuto e meio para “dar uma mensagem aos eleitores”).
“Eu tenho uma proposta de valores. Um princípio nosso de valorizar a vida em todas as suas dimensões”.

Fonte: Folha Online

Nota do blog: particularmente, acho que essa discussão é completamente desnecessária diante de temas tão relevantes para o futuro do país que não foram adequadamente discutidos durante o primeiro turno (saúde, educação, segurança, reforma agrária etc.).

Essa discussão sobre a legalização do aborto evidencia uma disputa entre o  machismo do fundamentalismo cristão e as conquistas do movimento feminista.
Infelizmente, o movimento feminista brasileiro não tem a força e a popularidade necessária para  atrair o apoio dos partidos que disputam o segundo turno, PT e PSDB, já que o que importa neste momento é a conquista de votos.

Por outro lado, o número crescente de pessoas que se vinculam ao fundamentalismo cristão brasileiro dá força política a um movimento  machista  e conservador que tenta colocar a mulher em uma posição de inferioridade em relação ao homem.

Assim, os líderes de determinadas igrejas se sentem em condições de impor esse tipo de discussão e pautar o discurso dos candidados, que para chegar ao poder, abandonam seus ideais e passam a defender as bandeiras que rendem mais votos, por mais ridículas que elas sejam. 

O movimento feminista está sendo a primeira vítima dos fundamentalistas cristãos. Quem será a próxima vítima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário