Os estudantes que estão tentando se inscrever no SISU estão encontrando enormes dificuldades. O processo de inscrição no SISU voltou a apresentar problemas na manhã dessa terça-feira (18).
Os estudantes que tentaram realizar a inscrição no programa de seleção para universidades federais e estaduais do país enfrentaram problemas no site, admitiu o Ministério da Educação. De acordo com o MEC, os transtornos ocorreram por conta da manutenção na página.
Não foi a primeira vez que os estudantes enfrentaram este tipo de problema. Desde o fim de semana foram registradas várias reclamações de alunos que não conseguiam se inscrever no programa. O MEC chegou a limitar o tempo de permanência na página de no máximo vinte minutos por aluno, para evitar o sobrecarregamento do site.
O Ministério da Educação nega que os problemas tenham possibilitado o vazamento de informações dos alunos cadastrados no programa. A inscrição no Sisu foi prorrogada pelo MEC e poderá ser realizada até a próxima quinta-feira.
Nesta terça-feira, a Defensoria Pública da União no Ceará anunciou que vai entrar com pedido de liminar solicitando a suspensão das inscrições no programa educacional até que os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tenham acesso às argumentações da banca examinadora de redação e ao espelho da correção do cartão de respostas. Caso a liminar seja concedida, a suspensão será válida em todo o Brasil.
Até o momento a UFC é a universidade mais procurada no SISU, nos primeiros dias de inscrição. Medicina da UFC é o curso mais procurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário