Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Passaportes diplomáticos para os filhos de Lula e a arrogância de Marco Aurélio Garcia


Dois filhos do presidente Lula tiveram seus passaportes diplomáticos renovados pelo Itamaraty. Porém, os dois espertinhos não possuem os requisitos necessários à concessão desse privilégio.

Assim, a justificativa apresentada pelo Ministério das relações exteriores foi dizer que eles tiveram os passaportes diplomáticos renovados atendendo ao interesse do País.

Diante da justificativa, ficam as perguntas:
Qual o interesse do Brasil em conceder esse benefício aos filhos de Lula?
O que o povo brasileiro ganha com isso?

Pior do que a ridícula justificativa, foi a resposta do assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

"Eu não conheço as justificativas e, francamente, eu acho esse tema de uma irrelevância absoluta. Eu imagino que possa agradar muito àqueles 3% ou 4% que consideram o governo Lula ruim ou péssimo, mas pra mim é um tema inteiramente irrelevante, sinceramente".

Apesar de considerar que o governo Lula falhou em vários aspectos importantes, como na oferta de saúde e educação de qualidade, não faço parte desses 4% a quem se referiu o arrogante assessor. Mesmo assim, não considero essa questão irrelevante, pois são comportamentos como esses que contribuem para que se perpetue esse clima de corrupção e a ideia de que o Brasil é um país onde você tem que ser esperto e se dar bem a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário