Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Onde fica a diversão?

Vejam esse comentário retirado do blog O Câmera.

Boa noite caros, estou aki para alertar á sociedade, sobre o cuidado que se deve ter com a policia de Grossos, se é que podemos compará-los com policias, pois mas parecem uns "barbaros de farda" hj á noite por volta das 20:30 da noite quase fui agredido por estes covardes de farda, pois estava eu, minha esposa e minhas 2 filhas (de 10 e 8 anos) indo em direção à tibau por aquela cidade, em meu carro, cerca de 2km do centro, proximo acredito eu, ser um trio eletrico, não havendo nenhuma sinalização advertendo que o trafego estaria interrompido, ja´chegaram em meu veiculo me chamando por vários palavrões, chutando, batendo na lataria e dando socos no capô, vcs devem imaginar a aflição das minhas filhas, de minha esposa, quando perguntei o que estava havendo, o que estava errado, e como faria para chegar á tibau, já que o unico acesso que me restava era aquela rodovia, tentaram me espancar mesmo eu estando dentro de um carro sem esboçar qualquer tipo de reação, apenas por eu ter feito uma simples pergunta, pedido uma informação, tive que sair as pressas, temi pela vida de minha familia, pois chegaram a sacar e apontar as armas para mim, sou um cidadão de bem, trabalho, cumpro com meus deveres e obrigações perante à sociedade, e temos de volta este tipo de tratamento, eu ainda fui feliz, que não levei um tiro ou um soco no rosto, como outros cidadãos sofreram, é um vergonha, estou indignado, pois além de tudo tive que voltar pra casa, pois direito constitucional de ir e vir, me foi negado, POLICIA DE GROSSOS SEM EDUCAÇÃO, COVARDES, DE LINGUAJAR CHULO, VCS NÃO TEM VERGONHA DE HUMILHAR CIDADÃO DE BEM, QUE TRABALHA E PAGA SEUS SALÁRIOS, MAIS NÃO IRÁ FICAR POR ISSO, IREI À PROMOTORIA NO 1º DIA ÚTIL, FORMALIZAR MINHA INDIGNAÇÃO, SE ALGUEM FOR À GROSSOS, O PRIMEIRO CUIDADO QUE SE DEVE TER NÃO É COM BANDIDO, E SIM COM A POLICIA QUE ESPANCA E HUMILHA, VAMOS LÁ IMPRENSA, VÃO LÁ E MOSTREM PRO RN QUEM SÃO ESTES BANDIDOS DE FARDA!!! ! 

 

Nota do blog: Tratando dessa forma o cidadão, não é de se estranhar que nossas cidades litorâneas não consigam se desenvolver através da exploração do turismo, apesar de possuirmos belas praias. O despreparo é a marca registrada dos prestadores de serviços na região litorânea e o tratamento dado pela polícia, de acordo com o relato, parece ser a cereja no bolo do amadorismo com que o cidadão que visita essas cidades dutante o veraneio é tratado.

 

Particularmente, prefiro não visitar o litoral nessa época do ano. Afinal de contas, as praias estarão no mesmo lugar depois do carnaval e poderei desfrutar delas com toda a calma a partir de março.   

Um comentário:

  1. Essa situação não merece passar despercebida. É verdade que todo cidadão de bem não se sente bem se envolvendo nessas questões e, por isso, deixa passar. Assim sendo, o mal leva vantagem e triunfa.

    Infelizmente, constatamos que muitos pilantras conseguem se infiltrar em cargos públicos que se destinam à assistência e à melhoria do bem-estar social e, sob a égide desses cargos, esses bandidos se passam incólumes.

    É lamentável também que a justiça, a ética profissional e “certos” valores morais acabem por contribuir com toda essa situação desagradável outorgando-lhe caráter de continuidade.

    Esse episódio merece repercussão na mídia informativa digital. Além do mais, enquanto cidadãos, devemos manifestar nosso total apoio a esse cidadão em qualquer ação que ele possa impetrar legalmente contra aqueles bandidos.

    Já ouvi dizer, muitas vezes, que, em blitze, bandidos fardados como esses chantageiam motoristas sob falsas alegações. Para isso, encenam ter encontrado itens ilegais no veículo da vítima que eles tentam autuar. Geralmente, os motivos para fazer o mal ao paisano são: angariar uma proposta financeira fraudulenta ou aliciar o motorista a atos culpáveis, como, por exemplo, uma proposta de suborno. O motorista fica tão atordoado e confuso com a situação desagradável encenada pelos pilantras fardados que se sente tentado a resolvê-la o mais rápido possível, oferecendo-lhes dinheiro. Daí, os falsos policiais processam sua vítima. Isso só pelo mero prazer em fazer o mal ao próximo. Essa última opção é praticada apenas por policiais psicopatas. Eles são ótimos na “arte” da manipulação. São, de fato, geniais – faz a vítima se passar por culpada.

    PARABÉNS AO PROPRIETÁRIO DESTE BLOGUE.
    SEMPRE APRESENTANDO AOS SEUS LEITORES QUESTÕES DE GRANDE RELEVÂNCIA SOCIAL.

    ISSO É O QUE MAIS ME INTERESSA NOS BLOGUES WEBAFORA.

    FREQUENTEMENTE VISITO ESTE BLOGUE E QUANDO SEM TEMPO PARA FAZER UM COMENTÁRIO (SOU MUITO RESPONSIVO), MARCO A OPÇÃO “INTERESSANTE”.

    Gilmar Henrique
    Adote um animal abandonado.

    ResponderExcluir