Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Governo federal ameaça cortar ponto dos professores

O anúncio de que o governo federal iria cortar o ponto dos servidores da educação que estão em greve deixou muita gente apreensiva. Porém, lideranças sindicais afirmam que o corte de ponto é uma medida muito difícil de ser executada já que o governo teria dificuldades para identificar quem está em greve.

O governo pode optar por fazer o mesmo que fez o ex-ministro da educação, Paulo Renato, que, incapaz de identificar os servidores em greve, cortou o salário de todos os servidores, ainda no governo FHC.

Esse é o governo da Dilma, que durante a campanha usou e abusou de promessas de valorização dos profissionais da educação e que, agora, trata esses profissionais com um desprezo típico dos tempos de FHC.

Hoje à tarde assisti a um documentário sobre a educação no Canadá e vi quando uma professora brasileira que lá trabalhava afirmou que, naquele país, a profissão docente é muito valorizada, que muita gente queria ser professor, mas que nem todo mundo conseguia, por se tratar de uma profissão muito concorrida.

Enquanto isso, no Brasil, professor não tem aumento de salário e quando luta para conseguir alguma coisa sofre ameaça de ver o pouco que ganha ser cortado.

Coisas desse tipo ajudam a entender porque eles estão em sexto lugar no PISA e nós não ficamos nem entre os cinquenta primeiros.

Um comentário:

  1. É de admirar que a Presidente Dilma ameace com punição os servidores federais grevistas! Será que a nossa Presidente já se esqueceu de suas origens? Ou será que o poder já lhe subiu a cabeça? Logo a Dilma Roussef, que sempre foi de esquerda, ameaçar os trabalhadores que representam o Governo, ou seja, os servidores públicos, em função de uma reivindicação legítima (visto que dinheiro tem de sobra nos cofres públicos do Brasil -- o 'PAC 2' que o diga!). É mesmo de admirar! Quem te viu quem te vê!!!!

    ResponderExcluir