Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um exemplo a ser seguido

Numa cerimônia fechada, o Exército entregou ontem à Infraero  a obra de reforma da pista principal do Aeroporto de Guarulhos. Um trecho de 1060 m – de um total de 3.700 m – foi inteiramente reformado pelo Departamento de Engenharia do Exército, com apoio de empreiteiras privadas.

Em quatro meses de trabalho, em turnos que começavam às 6h e terminavam às 22h, inclusive aos sábados, a pista foi recuperada dentro do prazo (com quatro dias de antecedência) e a um custo 30% inferior ao previsto.

Além de entregar a obra antes do prazo, o exército devolveu R$ 150 milhões que foram economizados.

Fonte: cofemac.com.br

Nota do blog: Porque a Prefeitura de Mossoró não consegue ser assim?

Um exemplo da incapacidade de cumprir prazos na execução de suas obras pode ser visto na construção de uma praça na Avanida da justiça, nas proximidades do IFRN.

A obra já deveria ter sido entregue há meses, porém, está abandonada. Até a placa que apresentava o valor a ser gasto na obra e o prazo para sua entrega já sumiu. Hoje mesmo, as placas que cercam o local destinado à praça cairam, atrapalhando o trânsito na Avenida de Justiça.

Apesar disso, ninguém toma uma providência. Os moradores esperam passivamente e os órgãos de fiscalização não tomam nenhuma providência no sentido de fazer a Prefeita explicar porque essa obra não foi concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário