Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 14 de agosto de 2010

O que motiva nossas escolhas?

Depois de conhecer o resultado da última pesquisa sobre a preferência dos eleitores acerca dos candidatos à presidência da república, passei a me questionar sobre o que motiva os eleitores a votar em determinados candidatos.
Na pesquisa, a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece com 41% das intenções de voto, enquanto que a candidata Marina Silva (PV) apresenta 10% de intenções de voto.
Diante desse quadro, faço o seguinte questionamento:
Se invertêssemos as situações e Dilma Rousseff passasse a ser a candidata do PV e Marina Silva fosse a candidata de Lula, que dizer, do PT, será que Dilma conseguiria 41% de intenções de voto?
Será que Dilma conseguiria ao menos os 10% que a candidata Marina apresenta até o momento?
Alguns amigos me dizem que, como candidata do PT, Marina Silva poderia liquidar essa eleição ainda no primeiro turno, pois se mostra muito mais qualificada e articulada do que Dilma.
Por outro lado, muitas pessoas me dizem que Dilma teria dificuldades imensas para atingir 10 % de intenções de voto.
Não tenho certeza se as coisas se dariam dessa forma, apesar de concordar com a afirmação de que Marina Silva é mais qualificada do Dilma Rousseff, além de apresentar uma agenda política bem mais interessante, conectada com uma realidade em que se deve promover o desenvolvimento de forma sustentável.
Apenas lamento que, em pleno século XXI, muitos eleitores ainda escolhem seus representantes  sem realizar uma análise crítica dos candidatos, seguindo apenas as recomendações de pessoas que têm muitos interesses em ver determinados candidatos ganhando as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário