Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 12 de setembro de 2010

O erro de Serra.

Quando vejo o candidato José Serra (PSDB) nos debates ou no horário eleitoral, fico imaginando quem está elaborando a sua péssima estratégia de campanha.

Até parece que eles estão fazendo força para perder a eleição.

O discurso de Serra é tão parecido com o da Dilma que nem parece que ele está fazendo oposição ao atual governo.

Para a equipe de campanha de Serra tudo se resume a uma questão de quem gerencia melhor, ele ou Dilma. Assim, restaria ao eleitor escolher entre esses dois candidatos, aquele que é capaz de fazer com mais competência as mesmas coisas.

Mas, o grande erro de Serra é esconder o ex-presidente FHC.

Ao invés de apresentar os méritos do trabalho de FHC (que se re-elegeu no primeiro turno em 1998), situando historicamente esse governo e mostrando as conquistas obtidas (Plano Real, controle da inflação, responsabilidade fiscal, FUNDEF, bolsa escola, genéricos etc.) e as dificuldades enfrentadas, Serra chegou ao ponto de tentar vincular sua imagem à imagem do presidente Lula, numa fracassada tentativa de confundir o eleitor.

Com uma estratégia de campanha cheia de equívocos e com aliados que têm pavor de se vincular a sua imagem (vejam o caso de Rosalba, que quer ver o diabo, mas não quer chegar perto do Serra), Serra está fadado a perder mais uma eleição e o PSDB continuará vagando no limbo da oposição.

Um comentário:

  1. Pelo menos na Internet quem está coordenando a campanha do careca atabacado é um indiano, que inclusive perguntou: o que significa FHC?

    ResponderExcluir