Quando vejo o candidato José Serra (PSDB) nos debates ou no horário eleitoral, fico imaginando quem está elaborando a sua péssima estratégia de campanha.
Até parece que eles estão fazendo força para perder a eleição.
O discurso de Serra é tão parecido com o da Dilma que nem parece que ele está fazendo oposição ao atual governo.
Para a equipe de campanha de Serra tudo se resume a uma questão de quem gerencia melhor, ele ou Dilma. Assim, restaria ao eleitor escolher entre esses dois candidatos, aquele que é capaz de fazer com mais competência as mesmas coisas.
Mas, o grande erro de Serra é esconder o ex-presidente FHC.
Ao invés de apresentar os méritos do trabalho de FHC (que se re-elegeu no primeiro turno em 1998), situando historicamente esse governo e mostrando as conquistas obtidas (Plano Real, controle da inflação, responsabilidade fiscal, FUNDEF, bolsa escola, genéricos etc.) e as dificuldades enfrentadas, Serra chegou ao ponto de tentar vincular sua imagem à imagem do presidente Lula, numa fracassada tentativa de confundir o eleitor.
Com uma estratégia de campanha cheia de equívocos e com aliados que têm pavor de se vincular a sua imagem (vejam o caso de Rosalba, que quer ver o diabo, mas não quer chegar perto do Serra), Serra está fadado a perder mais uma eleição e o PSDB continuará vagando no limbo da oposição.
Pelo menos na Internet quem está coordenando a campanha do careca atabacado é um indiano, que inclusive perguntou: o que significa FHC?
ResponderExcluir