Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 19 de setembro de 2010

Valorização do professor ou uma tentativa desesperada de "conquistar" votos?

No último 17/09, o governo do RN entregou 10.200 notebooks para os professores da rede estadual de ensino através do projeto Professor Conectado.

De acordo com o site do governo do RN: "Depois da entrega o governo garantirá o acesso à Internet e, posteriormente, disponibilizará softwares específicos para o trabalho pedagógico."

"O papel do Estado é dar condições para que os trabalhadores da rede trabalhem melhor. Este projeto permitirá a elaboração de aulas com mais qualidade aos estudantes das escolas estaduais do RN". Observa o governador Iberê Ferreira de Souza.

O que poderia ser visto como um indicativo de valorização do professor e do reconhecimento da importância do uso de tecnologias mais modernas na educação (o que é extremamente válido), soou mais como uma tentativa desesperada de conquistar a simpatia dos profissionais da educação, já que os notebooks estão sendo entregues quando faltam apenas 16 dias para a eleição e o atual governador, candidato à reeleição, está com enormes dificuldades para emplacar sua campanha.

Além disso, o governador parece ter esquecido de qualificar os professores para o uso dessa tecnologia na educação (o que não é tão simples). Assim, corremos o risco de ver o governo jogar fora R$ 12.800.000,00, com pouca melhoria efetiva da qualidade da educação.

Um exemplo parecido com este ocorreu (talvez ainda ocorra) aqui mesmo em Mossoró, quando a prefeitura equipou algumas escolas com laboratórios de informática, que ficaram fechados, pois os professores não os utilizavam.

O que eu tenho escutado é que parentes de alguns professores se deram bem, pois ganharam notebooks novos sem gastar um tostão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário