Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nesta quarta-feira, o congresso nacional deu um show de eficiência na aprovação de um projeto. Pena que toda essa eficiência serviu apenas para que deputados e senadores aumentassem seus próprios salários, junto com os salários do presidente da república e dos ministros de Estado.

Todos irão receber salários equivalentes aos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, fixados em R$ 26.723,13.

O deputado Francisco Everardo (tiririca) estava por lá e comemorou o aumento.

De forma totalmente irresponsável, deputados e senadores aprovaram um aumento que terá um impacto de 2 bilhões de reais por ano nas contas públicas, já que salários de deputados estaduais e vereadores têm salários vinculados aos salários dos deputados federais.

Três senadores se manifestaram contra o aumento salarial. A senadora Marina Silva (PV-AC) apontou a baixa média salarial do país e a necessidade de corte de gastos públicos. Marina justificou sua posição dizendo que o momento atual é de grave crise econômica global e que, embora o Brasil não tenha sido "dramaticamente afetado" por seus efeitos, nenhum trabalhador recebeu aumento da ordem de 60%, como o que estava sendo proposto para os parlamentares e integrantes do Poder Executivo.

- Gostaria de manifestar minha posição contrária. O mais correto seria um ajuste equivalente à inflação, como defende o PSOL - declarou Marina.

O líder do PSOL, senador José Nery (PA), apresentou voto contrário do partido - Não tivemos a mesma coragem e determinação para aprovar o reajuste do salário mínimo para R$ 580 por mês. O governo e sua representação no Congresso não permitiram que [o aumento do mínimo] fosse de acordo com a inflação - criticou. 

O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), disse concordar que há defasagem no salário dos parlamentares, mas que o aumento só seria plausível se viesse com um corte das verbas de gabinete.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário