Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A falácia do combate a dengue em Mossoró

De acordo com o site da Prefeitura de Mossoró "A Gerência Executiva da Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde está ampliando e diversificando a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypiti, transmissor da dengue. Além das ações nos bairros e blits educativas, os profissionais estão envolvendo os estudantes da rede municipal de educação, a fim de que se tornem parceiros na guerra contra o mosquito."

Sempre apresentando uma versão otimista da realidade, o site esconde a realidade preocupante do avanço da dengue em Mossoró, bem como as falhas no atendimento efetuado pela vigilância sanitária acerca das denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

Há mais de um mês liguei para a vigilância sanitária e falei sobre um clube abandonado no bairro Presidente Costa e Silva. Esse clube possui duas piscinas e se apresenta como um potencial criadouro do Aedes Aegypiti.

também falei com um servidor da Região Administrativa Sul, que me disse que iria entrar em contato com a vigilância sanitária.

Como minha solicitação não foi atendida, liguei novamente para a vigilância sanitária. A funcionária que me atendeu afirmou que minha solicitação havia sido anotada e que a demora na visita ao clube se devia ao grande número de denúncias, mas que essa visita seria feita em breve.

Passadas mais duas semanas, entrei em contato com agentes de saúde que atuam nessa região e mostrei o quanto aquela situação era preocupante.

Além disso, eu e outro morador do bairro fizemos uma denúncia acerca da realidade desse clube para a TV a cabo de Mossoró (TCM), acreditando que essa denúncia provocaria alguma reação por parte dos responsáveis pelo combate à dengue em Mossoró.

Mais duas semanas se passaram e nada foi feito.

Enquanto isso a dengue se alastra pela cidade e os moradores do Costa e Silva estão vivendo sob o risco de contaminação por essa doença tão perigosa.

Ao que parece, só no site da Prefeitura de Mossoró que o combate à dengue vem sendo feito de modo adequado. 

Um comentário:

  1. Cara realmente as autoridades de Mossoró estão pouco se importando com essa situção preocupante que é o avanço da dengue em nossa cidade. Lamentavel.

    ResponderExcluir