Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mais uma vítima

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog pela ausência nesses últimos dias.

Infelizmente, não tive condições de atualizar o blog, pois nesta segunda-feira (14/02), durante o período da tarde, minha casa foi arrombada por marginais que me roubaram inúmeros bens como: TVs, notebook, joias, relógios entre várias outras coisas de menor valor.
Uma vizinha chegou a ver um dos marginais tentando invadir minha residência na semana anterior. Quando o indivíduo percebeu a presença dela, levantou a camisa e mostrou que estava armado.

Por medo, omissão ou indiferença, minha vizinha não chamou a polícia nem me alertou acerca do que estava ocorrendo e, apenas depois que a casa havia sido arrombada, falou que tinha visto esse indivíduo.

Tão revoltante quando a atitude dessa vizinha foi a atitude de um senhor que trabalha em uma residência próximo a minha casa.

Ele chegou a ver um rapaz que, segundo ele, não tinha mais que 14 anos de idade, conduzindo uma das TVs a pé, por volta das 16:00h. Mesmo diante de algo tão suspeito, esse senhor não ligou para a polícia.

Essa indiferença das pessoas diante dos problemas dos outros é revoltante. Um simples telefonema da minha vizinha poderia ter evitado o arrombamento. Um simples telefonema desse senhor poderia ter colocado esses marginais na cadeia (apesar de duvidar que eles ficassem lá por muito tempo).

Pior que o prejuízo financeiro, é o trauma que fica quando constatamos que estamos completamente a mercê desses bandidos que, sem nenhum escrúpulo, invadem a nossa casa em plena luz do dia.

Nos dias seguintes procurei registrar um boletim de ocorrência mas, pelo que pude constatar, acho muito difícil recuperar algo ou ver esses marginais serem pegos.
São tantos crimes para um número muito reduzido de policiais que casos como o meu se tornam apenas estatística.

Como não posso contar com a presença do Estado para garantir minha segurança, só me resta aumentar o tamanho do muro, colocar cerca elétrica e contratar alguma empresa de segurança, ou seja, comprar na iniciativa privada algo que deveria ser garantido por direito.

A população de Mossoró está pagando um preço alto por décadas de escolhas erradas.

Há muito tempo estamos entregando os rumos da nossa cidade a pessoas que não têm a menor competência para conduzi-lá.

São pessoas incapazes de resolver o problema da violência em nossa "cidade do futuro". Problema esse que tente a piorar, já que nada está sendo feito para mudar esse quadro.

Essas pessoas só se interessam em se manter no poder e manter seus privilégios, bem como os de seus parentes, amigos e cabos eleitorais.

Hoje eu fui a vítima. Amanhã poderá ser você.

Até quando ficaremos de braços cruzados deixando os rumos da nossa cidade nas mãos de bandidos, de colarinho branco ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário