Depois de ouvir várias pessoas falarem sobre o kit anti-homofobia que está sendo produzido pelo MEC, percebi que a maioria das pessoas está discutindo esse tema com base em informações equivocadas, muitas vezes veiculadas por meios de comunicação ligados a igrejas e grupos conservadores.
Vejam esse trecho de um comentário do site g1. globo.com.
"O kit que estava sendo analisado pelo MEC faz parte do programa Escola Sem Homofobia, do Governo Federal, e contém material didático-pedagógico direcionado aos professores. O objetivo era dar subsídios para que eles abordem temas relacionados à homossexualidade com alunos do ensino médio."
É um trecho curto, mas que põe luz sobre várias questões polêmicas.
Em primeiro lugar, o kit era direcionado aos professores e não a crianças de 7 ou 8 anos de idade, como muitas pessoas têm afirmado.
Em segundo lugar, o trecho mostra que a discussão se daria com alunos do ensino médio, o que põe abaixo essa discussão sobre a exposição de vídeos com conteúdo virulento para crianças.
Para concluir esse post, gostaria de deixar um recado para os homofóbicos, racistas e demais preconceituosos de plantão: Este blog é um espaço democrátrico de discussão de ideias, portanto, todos os pontos de vista são respeitados, desde que as pessoas expressem suas opiniões de forma respeitosa.
A homofobia é um transtorno mental grave que pode gerar diversos tipos de violência: homicídio, agressões físicas e psicológicas e suicídio.
ResponderExcluirHá algum tempo atrás, fiz um comentário sobre o assunto com o objetivo de esclarecer essa neurose sob três perspectivas distintas: filosófica, linguística e psicanalítica.
O texto completo está disponível em nacoruja1.blogspot.com, na página “agatonismo”
Gilmar