Lendo o blog do Tio Colorau, fui pego de surpresa pelo post do amigo Erasmo recomendando o nosso blog.
"Já o fiz, mas torno a fazê-lo. Recomendo a leitura do blog Linhas Críticas, de responsabilidade do professor Aleksandre Dantas. Com sua verve crítica, mas sempre bem arrazoada, Sandro (como todos o chamam) trata das questões do cotidiano mossoroense, sobretudo nas áreas de educação e política. Sobrinho do ex-reitor Josivan Barbosa, ele foi um dos defensores da candidatura própria do PT à prefeitura, e também aumentou a fila dos que não concordaram com a decisão de cima pra baixo tomada pelo partido de Lula."
Aproveito para agradecer ao amigo Erasmo, um dos incentivadores da criação desse espaço de discussão de ideias, pela recomendação. Espero te encontrar, em breve, para podermos tomar aquela cerva e colocar a conversa em dia.
P.S.: Com relação à candidatura própria do PT à prefeitura de Mossoró:
Como eleitor, gosto de ver uma eleição (seja para Prefeito, Governador ou Presidente) com candidatos com visões de mundo e ideologias as mais distintas possíveis, pois aprecio o bom debate de ideias.
O debate de ideias entre bons candidatos fortalece a democracia e dá ao eleitor possibilidades reais de escolha, fugindo da polarização que vem tomando conta das eleições nos últimos anos.
No Brasil, vemos uma clara polarização nas eleições presidenciais envolvendo PT e PSDB.
Em Mossoró, ocorre algo parecido envolvendo o DEM e o PSB.
Essa polarização reduz nossas possibilidades de escolha e, em muitos casos, leva o eleitor a escolher o candidato "menos ruim".
É essa linha de pensamento que me faz defender as candidaturas próprias, não só do PT, mas do maior número possível de partidos.
Apesar de defender a candidatura própria do PT e acreditar que, como candidato do PT a Prefeito, Josivan poderia ajudar a qualificar o debate sobre as questões que envolvem o futuro da nossa cidade, contribuindo também para uma inserção mais consistente do PT na arena de disputa pelo comando do executivo municipal, preferia vê-lo de volta as suas atividades como professor e pesquisador da UFERSA.
Não tenho dúvidas de que, a sala de aula e os laboratórios são ambientes onde ele encontraria companhias mais agradáveis do que no indigesto ambiente político de Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário