Na manhã desta terça-feira (28/08) os servidores do campus de Mossoró do IFRN decidiram manter a greve que já dura mais de dois meses.
Apesar de todo o desgaste diante da intransigência do governo federal, que encerrou unilateralmente as negociações, os servidores acreditam que ainda é possível convencer o governo a negociar questões estratégicas para a carreira docente.
Nesta quarta-feira (29/08), ocorre mais uma plana do SINASEFE e se espera que o governo reinicie o diálogo com o sindicato até a sexta-feira para que se possa chegar a algum consenso acerca de questões que procupam a categoria.
Na próxima terça-feira (04/09) ocorrerá uma nova assembleia deliberativa no campus de Mossoró. Acredito que, dependendo dos encaminhamentos que irão ocorrer em Brasília nos próximos dias, essa assembleia poderá marcar o fim da greve no campus de Mossoró, já que alguns servidores demonstram estar muito preocupados com o prolongamento da greve e as consequentes dificuldades de reposição de todos os dias de paralização.
Nunca é demais ressaltar que, no campus de Mossoró do IFRN, é compromisso dos seus profissionais repor todos os dias de paralização, garantindo o cumprimento dos conteúdos das disciplinas dentro dos padrões de qualidade já conhecidos pela população de Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário