Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (04/09), os servidores do campus de Mossoró do IFRN votaram pela continuidade da greve.
Apesar dos alertas acerca do comprometimento do calendário acadêmico, a maioria dos servidores decidiu pela continuidade da paralisação, justificando que seria importante que SINASEFE (sindicato dos servidores dos Institutos Federais) e ANDES (sindicato dos professores da Universidades Federais) saíssem juntos da paralisação.
Uma nova assembleia ocorrerá na próxima terça-feira (11/09), onde novamente será discutido o término da greve.
Particularmente, acho complicado sair do movimento apenas quando o ANDES decidir sair, pois, ao contrário dos Institutos Federais, o ANDES não participou da greve que ocorreu em 2011. Portanto, o calendário das universidades não está tão comprometido quando o dos IFs.
No caso específico do Campus de Mossoró, estávamos apenas iniciando o segundo bimestre quando a greve começou. Portanto, quando retomarmos as atividades, estaremos dando continuidade ao segundo bimestre.
Se lembrarmos que já estamos em setembro, é fácil perceber que iremos longe no ano de 2013, para podermos cumprir todas as atividades de 2012.
Infelizmente, o governo federal não demonstra nenhuma preocupação com os prejuízos que essa greve traz para a vida acadêmica dos alunos. Caberá aos servidores darem um fim ao seu movimento grevista, mesmo sem terem muitas de suas reivindicações contempladas, mostrando que são mais sensíveis a realidade dos alunos e que estão mais comprometidos com a educação desses alunos do que o governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário