Nesta terça-feira, os servidores do campus de Mossoró do IFRN decidiram, por unanimidade, suspender a greve que já durava mais de 2 meses.
Diante da intransigência do governo federal em reabrir as negociações com os professores e do grande prejuízo que a greve vem trazendo para o calendário letivo e, consequentemente, para os alunos, os servidores perceberam que era mais sensato suspender o movimento grevista.
É importante lembrar que os professores dos Institutos Federais são os servidores que possuem os piores salários entre os profissionais de nível superior no serviço público federal.
Apenas a título de exemplo: um professor graduado com 40 horas semanais (sem dedicação exclusiva) tem um salário líquido inicial de cerca de R$ 2.200,00, que chega a cerca de R$ 3.000,00, caso ele aceite trabalhar em regime de dedicação exclusiva.
Quem conhece a qualidade do trabalho feito pelos professores dos IFs, sabe que esse salário não condiz com o trabalho que vem sendo desenvolvido nessas instituições.
Na assembleia, ficou decidido que as aulas serão reiniciadas na próxima segunda-feira (17/09).
Nenhum comentário:
Postar um comentário