Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lula

Nos últimos dias a imprensa brasileira tem feito uma ampla divulgação do câncer na laringe que está acometendo o ex-presidente Lula.
Diante de uma doença tão grave, que deixa qualquer pessoa angustiada com a possibilidade iminente da morte, era de se esperar que o ex-presidente recebesse mensagens de solidariedade da população brasileira em um momento tão difícil.

Porém, demonstrando uma total falta de sensibilidade diante do sofrimento alheio, muitas pessoas têm usado as redes sociais para destilar seu veneno, demonstrando um ódio irracional por quem, antes de tudo é um ser humano.
É comum encontrarmos pessoas chamando o ex-presidente de besta barbuda ou corrupto, chegando a afirmar que o cancer em Lula é um castigo por ter falado demais dos outros, mentido muito e enganado uma nação inteira.

Surgem campanhas na Internet exigindo que Lula faça seu tratamento em um hospital público, criticando o fato do ex-presidente optar por se tratar em um hospital particular.
Como tento fazer análises equilibradas, reconheço os avanços promovidos pelo governo Lula, da mesma forma que faço restrições ao seu governo, principalmente pela forma como tratou a educação básica, a saúde pública, a segurança pública e a forma como conviveu com a corrupção, sem desenvolver ações concretas para resolver, de fato, esses problemas.

Porém, considero um absurdo o fato de que algumas pessoas estão usando esse momento para demonstar alegria e satisfação com o sofrimento de um ser humano que passa por um momento extremamente difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário