Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Concurso do IFRN: a luta desesperada por uma vaga no serviço público

A cada dia mais pessoas buscam um emprego público, de preferência no serviço público federal, procurando um emprego estável e com um salário relativamente digno.

Porém, a conquita de um emprego no serviço público federal está ficando cada vez mais difícil. Um exemplo dessa dificuldade pode ser constatado pelo elevado número de candidatos que se inscreveram para o concurso do IFRN, que ocorrerá neste domingo (21/08).

A concorrência para o cargo de contador (574 inscritos) é de 191,33 candidatos para cada uma das 3 vagas.

Já para o cargo de técnico em assuntos educacionais (4369 inscritos), a concorrência é de 624,14 candidatos para cada uma das 7 vagas.

Mas o desejo de ocupar um lugar no serviço público ficou mais evidente no caso do cargo de assistente de alunos (9956 inscritos), onde a concorrência chegou a 1991,2 candidatos para cada uma das 5 vagas.

Esperamos que os candidatos aprovados em um concurso tão disputado se lembrem que, para merecer o salário no início do mês, não é necessário apenas passar no concurso, mas prestar um serviço de qualidade durante o tempo em que estiver ocupando a função para a qual prestou concurso.

Digo isso porque muitas pessoas fazem um esforço enorme para se tornar servidores públicos e, depois que conseguem entrar para o serviço público, fazem de tudo para não prestar um serviço de qualidade.

Há casos em que fica a nítida impressão de que o servidor está fazendo um favor ao cidadão quando, na verdade, está apenas cumprindo a sua obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário