A cada dia mais pessoas buscam um emprego público, de preferência no serviço público federal, procurando um emprego estável e com um salário relativamente digno.
Porém, a conquita de um emprego no serviço público federal está ficando cada vez mais difícil. Um exemplo dessa dificuldade pode ser constatado pelo elevado número de candidatos que se inscreveram para o concurso do IFRN, que ocorrerá neste domingo (21/08).
A concorrência para o cargo de contador (574 inscritos) é de 191,33 candidatos para cada uma das 3 vagas.
Já para o cargo de técnico em assuntos educacionais (4369 inscritos), a concorrência é de 624,14 candidatos para cada uma das 7 vagas.
Mas o desejo de ocupar um lugar no serviço público ficou mais evidente no caso do cargo de assistente de alunos (9956 inscritos), onde a concorrência chegou a 1991,2 candidatos para cada uma das 5 vagas.
Esperamos que os candidatos aprovados em um concurso tão disputado se lembrem que, para merecer o salário no início do mês, não é necessário apenas passar no concurso, mas prestar um serviço de qualidade durante o tempo em que estiver ocupando a função para a qual prestou concurso.
Digo isso porque muitas pessoas fazem um esforço enorme para se tornar servidores públicos e, depois que conseguem entrar para o serviço público, fazem de tudo para não prestar um serviço de qualidade.
Há casos em que fica a nítida impressão de que o servidor está fazendo um favor ao cidadão quando, na verdade, está apenas cumprindo a sua obrigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário