Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Qual deve ser a prioridade da gestão municipal?

Com essa pergunta lançamos uma enquete aqui no Linhas Críticas e constatamos que, para os leitores do blog, a grande prioridade da gestão municipal deveria ser a educação, que recebeu 66, 67% dos votos.

Em seguida, aparecem a saúde e a segurança, com 14,81% dos votos, e, por último, a promoção de festas populares, com apenas 3,7% dos votos.

Apesar de se tratar de uma enquete sem um caráter de pesquisa científica, fica evidente que a gestão municipal de Mossoró caminha na contramão dos interesses da população, já que prioriza festas e propaganda, em detrimento dos serviços que, verdadeiramente, poderiam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

3 comentários:

  1. O resultado da enquete também tem tudo a ver com o tipo de leitor que o bloque tem por referência. Pelo resultado o Linhas Críticas tem bons leitores – é um resultado oculto que a enquete revela.

    A propósito, caro Alecsandro e caros leitores, recebi esse texto do Nobel Felipense via correio eletrônico virtual e resolvi sociabilizá-lo. O assunto é de interesse público e revoltante, pois se trata de improbidades político-administrativas que desestabilizam o bom funcionamento da sociedade e muito sofrimento causa a maioria das pessoas principalmente as camadas sociais mais desprivilegiadas. Leiamo-lo:

    (Fv ver comentário seguinte pr o texto nao cabe no formato)

    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Parte I

    Uma cratera, digna de figurar nas horrorosas ficções do inferno dantesco, soterra o contribuinte brasileiro. A corrupção diária inunda os meios de comunicação a ponto de gerar sentimentos depressivos nos cidadãos honestos. Quantas escolas, hospitais, moradias…, poderiam ser construídos com o dinheiro desviado por esses gângsteres que inundam nossos Poderes.

    Onde está o Ministério Público que não impede essa barbaridade? Onde está esse povo omisso, leniente e conivente, que aceita placidamente essa agressão aos cofres públicos?

    Todos os dias parlamentares são pegos com a mão na massa e, quando algo acontece, são afastados do cargo com direito a banquete e sermão de despedida. Até o ex-chefe e principal beneficiado continua sendo idolatrado pelo país afora, apesar de estar por trás de todo o esquema do maior escândalo da história recente. As provas juntadas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pelas Comissões Parlamentares de Inquéritos são tantas que se a Justiça funcionasse não existiria cadeia suficiente para abrigar tantos foras da lei. O então presidente da república dom Luiz Inácio (PT-SP) montou uma verdadeira quadrilha durante os dois mandatos, legando à sucessora Dilma Rousseff maldição sobre a qual ainda se irá falar muito e muito nos anos por vir. Ela não tinha como evitar, até porque a sua fonte de alimentação repousa no mesmo cocho petista.
    (Próx. parte II)

    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. (parte II - final)
    Nunca antes na história deste país houve roubalheira como no governo do antecessor.

    O povo precisa do ato enérgico da Justiça para acabar com as denúncias de corrupção sem punições que não cansam de pipocar na imprensa. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 réus do mensalão, cujas penas somadas chegam a 4,7 mil anos de prisão, de olho no novo mandato, procurando criar um fato novo para fazer bonito na mídia e angariar simpatia dos brasileiros descrentes com o rumo da Justiça. Com a decisão ficará a cargo do ministro relator Joaquim Barbosa, cujo julgamento do processo deverá ficar para 2012, ano da prescrição, pois como se viu até agora tudo foi feito para que nada houvesse acontecido. Independente do que ocorrer lá na frente, o fato de o procurador ter pedido a condenação dos envolvidos foi uma grande tapa na cara daqueles que insistem em dizer que o esquema nunca existiu. Resta saber se os petralhas que negam o mensalão terão vergonha o suficiente para continuar negando os fatos.

    Entre os 36 réus inclui o “capitão-gancho” José Dirceu, ex-ministro da Casa Covil da fantástica era Lula no “pudê”. Vamos supor que a condenação seja confirmada, possibilidade embora remota, pouco provável, para não dizer impossível, o que acontecerá? Absolutamente NADA. Para mim Dirceu tem toda razão, ele é inocente. Culpados somos nós, que temos uma lei absurda que impedem governantes e seus aliados de comprar deputados, senadores, dar golpes nos fundos de pensão, falsificar empréstimos e formar quadrilhas. O legal na concepção desse marginal seria deixar os cofres públicos abertos para os coitadinhos dos petralhas que queriam nos amordaçar e colocar uma democracia da ditadura subjugando o Congresso, continuando suas estripulias como se fosse dono do Brasil. Com o retardamento do processo que prescreve em agosto de 2012, a quadrilha sairá limpinha, pois o caminho das Índias para livrar os bandidos já foi anunciado, o circo montado e a população com nariz de palhaço.

    Como pode, por exemplo, uma lástima como José Genoino, processado com um pedido de até 99 anos de prisão, ter cargo de confiança no governo? Como se não bastasse, o deputado Valdemar Costa Neto um dos réus do mensalão está agora envolvido até o último fio de cabelo no recente escândalo do Ministério dos Transportes, juntamente com o ex-ministro Alfredo Nascimento. Até que nível de desonestidade e falta de caráter um político pode alcançar neste país sem temer qualquer represália. Isso é um desrespeito ao povo, ou seja, uma verdadeira conivência com a imoralidade, com o que existe de mais sujo numa nação.
    Atentamente,
    Um Brasileiro Honesto e envergonhado com seu país.

    Gilmar

    ResponderExcluir