Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os equivocados números da violência em Mossoró

Ontem a noite, li em um blog aqui da cidade, conhecido por divulgar tudo quanto é tipo de desgraça que ocorre na cidade, que o número de homicídios em Mossoró no mês de julho havia sofrido uma redução de 250%, quando comparado com o mês de maio.

Isso é de uma ignorância gigantesca, menor apenas do que a cara de pau de quem tenta esconder a incompetência do estado na manutenção da ordem pública.

Meus amigos, se em maio ocorreram 26 homicídios e, em julho, ocorreram 10 homícidios, houve uma redução de 16 homícidios quando comparamos o mês de julho com o mês de maio. Portanto, houve uma redução de, aproximadamente, 61,5%.

É importante ressaltar que a redução no número de homicídios não significa que Mossoró voltou a ser uma cidade segura, pois o tráfico de drogas corre solto, os roubos, arrombamentos, tentativas de homicídios e homicídios continuam ocorrendo e, se houve redução no número de homicídios, não significa que as pessoas deixaram de tentar se matar.

Hoje mesmo, o blog referido anteriormente já divulgou 2 tentativas de homicídio em nossa cidade.

Um conselho para os responsáveis pela segurança em nossa cidade e para a imprensa que os defende: se vocês querem maquiar a realidade, pelo menos porcurem fazer isso bem feito, pois com esse tipo de informação vocês estão menosprezando a inteligência do cidadão mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário