Apenas para descontrair, vamos falar um pouco da derrota do Flamengo, já que isso está sendo mais comentado do que os escândalos de corrupção que estouram todo dia por todo o país.
Na noite desta quinta-feira (18/08) o Flamengo perdeu sua invencibilidade no campeonato brasileiro ao ser derrotado por 4 a 1, pela equipe do Atlético Goianiense.
Muitos têm atribuído o péssimo desempenho do Flamengo a ausência de Ronaldo gaúcho, o que, em parte, faz sentido, já que o jogador tem sido o principal articulador das jogadas ofensivas do Flamengo.
Porém, acredito que o vexame rubro-negro se deve, principalmente, ao equivocado sistema montado pelo treinador que, ao invés de simplesmente colocar outro atacante no lugar de Ronaldo, optou por colocar o time com 3 zagueiros.
A falta de entrosamento entre o sistema defensivo era evidente, além da total ausência de criatividade na parte ofensiva, já que o time estava cheio de jogadores com características defensivas.
Apenas depois de sofrer dois gols o treinador resolveu retirar um dos zagueiros e, novamente, optou por um esquema de jogo diferente daquele que vem utilizando, pois colocou o atacante Jael, com as mesmas características do atacante David, de modo que o time continuou sem criatividade, com dois atacantes enfiados na área.
Depois de tomar o terceiro gol, o treinador sacou David e, finalmente, colocou um atacante para atuar pelos lados do campo (como atua o Ronaldo). Porém, já era tarde e o time, totalmente apático, viu o Atlético-GO ampliar o placar para 4 a 0.
Somente no fim do jogo o Flamengo fez um gol, o que foi insuficiente para diminuir o vexame.
Considero Luxemburgo o principal responsável pelo bom desempenho do Flamengo esse ano, porém, na noite de ontem, ele deu uma aula de como não se deve montar uma equipe, para a alegria de todos aqueles que não têm time para torcer e preferem secar o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário