Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O fim da invencibilidade do Flamengo

Apenas para descontrair, vamos falar um pouco da derrota do Flamengo, já que isso está sendo mais comentado do que os escândalos de corrupção que estouram todo dia por todo o país.
Na noite desta quinta-feira (18/08) o Flamengo perdeu sua invencibilidade no campeonato brasileiro ao ser derrotado por 4 a 1, pela equipe do Atlético Goianiense.

Muitos têm atribuído o péssimo desempenho do Flamengo a ausência de Ronaldo gaúcho, o que, em parte, faz sentido, já que o jogador tem sido o principal articulador das jogadas ofensivas do Flamengo.

Porém, acredito que o vexame rubro-negro se deve, principalmente, ao equivocado sistema montado pelo treinador que, ao invés de simplesmente colocar outro atacante no lugar de Ronaldo, optou por colocar o time com 3 zagueiros.

A falta de entrosamento entre o sistema defensivo era evidente, além da total ausência de criatividade na parte ofensiva, já que o time estava cheio de jogadores com características defensivas.

Apenas depois de sofrer dois gols o treinador resolveu retirar um dos zagueiros e, novamente, optou por um esquema de jogo diferente daquele que vem utilizando, pois colocou o atacante Jael, com as mesmas características do atacante David, de modo que o time continuou sem criatividade, com dois atacantes enfiados na área.

Depois de tomar o terceiro gol, o treinador sacou David e, finalmente, colocou um atacante para atuar pelos lados do campo (como atua o Ronaldo). Porém, já era tarde e o time, totalmente apático, viu o Atlético-GO ampliar o placar para 4 a 0.

Somente no fim do jogo o Flamengo fez um gol, o que foi insuficiente para diminuir o vexame.

Considero Luxemburgo o principal responsável pelo bom desempenho do Flamengo esse ano, porém, na noite de ontem, ele deu uma aula de como não se deve montar uma equipe, para a alegria de todos aqueles que não têm time para torcer e preferem secar o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário