Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O "apreço" pela educação

Segundo o Governador do Ceará, Cid Gomes, 

"Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado."

Esse discurso se baseia na velha crença de que o bom professor é um vocacionado e abnegado, que aceita trabalhar muito e ganhar pouco, pois faz isso por amor a profissão.

é necessário e urgente combater esse discurso medíocre, pois o professor tem que ser visto pela sociedade como um profissional que exerce uma função importantíssima para o desenvolvimento do país e para a construção de uma sociedade mais justa e pautada por valores como honestidade e respeito aos outros.

Infelizmente, a maioria da população ainda não descobriu o valor da educação, não respeita o professor e vota em candidatos que não dão a mínima para a educação da população.

É um círculo vicioso, onde uma população mal educada vota em políticos que se beneficiam dessa falta de educação e que, cada vez mais, transformam a educação brasileira em uma vergonha nacional.

O pior de tudo é constatar que muitos professores acabam votando nesse tipo de político, seja para conseguir algum benefício particular (cargos de confiança), ou por pura falta de entendimento de que determinados políticos não têm nenhum compromisso com a educação pública.
Os casos do Rio Grande do Norte e do Ceará exemplificam bem essa realidade.
Será que algum dia a sociedade irá aprender que quem não valoriza o professor, não valoriza a educação? 

 essa lição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário