Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Novo imposto para a saúde

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), admite que o governo ainda quer a criação de um imposto para financiar investimentos em saúde no País e arrecadar mais R$ 45 bilhões por ano. A expectativa do Palácio do Planalto é que o tributo seja aprovado em 2012, apesar das dificuldades previstas por causa das eleições municipais.

Cada vez mais percebo que a política é a arte da falta de constrangimento.
Como é que o governo da Presidente Dilma não se envergonha de criar mais impostos em um país com uma carga tributária tão elevada quanto o Brasil?

Ainda mais se tratando de um país que já arrecada tanto e que nunca foi capaz de oferecer serviços públicos minimamente dignos para a população.

Ao invés de aumentar impostos o Governo Federal e os Governadores dos Estados deveriam se preocupar em gastar melhor o que arrecada e evitar que essa avalanche de dinheiro que é arrecadada escoe pelos ralos da corupção.

Se a presidente Dilma quer mais recursos para gastar com a saúde (se é que vai realmente gastar com a saúde), ela poderia trabalhar para reduzir a vergonhosa taxa básica de juros que o Brasil paga para financiar sua dívida.

É uma taxa altíssima para os padrões do resto do mundo e que faz com que grande parte da riqueza do país seja desperdiçada, sem nenhum benefício para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário