Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Corrupção no Brasil

Causou-me surpresa a grande repercussão da matéria apresentada pelo Fantástico, onde a rede Globo apresentou cenas explícitas de corrupção na licitação de serviços prestados por empresas privadas a instituições públicas.

Vamos ser francos meus amigos. O que a Globo mostrou com todas as cores não é uma excessão em nosso País, mas sim a regra. Algo comum que acontece a nível federal, estadual e municipal.


Como disse uma das senhoras apresentadas na matéria: "Isso tudo é comum. É a lei do mercado".

Ficaria supreso se a Globo mostrasse matérias onde as pessoas fossem convidadas para participar desse tipo de esquema e não quisessem.

No Brasil, o sujeito desonesto é chamado de esperto e quem é honesto é visto como um otário. Diante disso, é possível esperar por algo diferente do que foi mostrado?

Agora os donos das empresas irão se apressar para mostrar que não tinham conhecimento do que seus funcionários faziam e esses funcionários irão se tornar bodes espiatórios disso tudo.

Diante da exposição pública desse tipo de fato, os agentes da lei se apressam para mostrar serviço e dar uma satisfação à opinião pública.

Por que será que o Brasil não constrói mecanismos de fiscalização realmente eficientes? 

Incompetência ou falta de interesse em combater a corrupção?

Fico com a segunda opção.
 
Felizmente, aqui em Mossoró isso não acontece.

Muitos dos nossos candidatos a vereador gastam na campanha eleitoral muito mais do que irão receber de salário ao longo dos quatro anos de mandato, apenas pela satisfação de trabalhar em prol do desenvolvimento de Mossoró.

Donos de empreiteiras financiam campanhas dos principais candidatos a prefeito apenas por acreditar que esses candidatos serão ótimos para o futuro de Mossoró. Nenhum deles faz isso com segundas intenções.


Nossos políticos movem céu e terra apenas para poder se eleger e ajudar a promover o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade.

Nada de enriquecimento ilícito.
 
Com certeza, esses políticos e seus financiadores fazem tudo o que fazem porque adoram Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário