Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 15 de março de 2012

A quem deveria interessar a candidatura própria do PT?

Lendo dois panfletos partidários que se apresentam como jornais aqui em Mossoró, assim como alguns blogs, é possível perceber que a análise da candidatura própria do PT à prefeitura de mossoró é sempre feita na perspectiva de que, não havendo candidatura, o PSB de Larissa e Sandra Rosado será beneficiado. Caso haja candidatura própria do PT, o DEM seria beneficiado com a divisão da oposição.

Inclusive, esse é o discurso da deputada petista Fátima Bezerra que, pensando apenas na sua situação em 2014, argumenta contra a candidatura própria do PT.

Para a deputada, seria mais interessante a união entre PT e PSB para favorecer a vitória da oposição representada por Larissa Rosado e enfraquecer o DEM no RN.

Será que a deputada não percebe que, em Mossoró, DEM e PSB são duas faces da mesma moeda?

Será que os membros do PT não percebem que o que está em jogo não são apenas os interesses do DEM e do PSB, mas os interesses do próprio PT e da sociedade mossoroense, que precisa urgentemente de uma oposição de verdade?

O que configura uma verdadeira candidatura de oposição não é apenas a apresentação de um nome que não faça parte do grupo político que está no poder. 

Um verdadeiro candidato de oposição deve apresentar um projeto de administração que se diferencie das práticas medíocres que vêm sendo desenvolvidas pela atual gestão municipal.

Será que Larissa Rosado representa esse projeto diferenciado de gestão, ou a deputada representa apenas um projeto de poder que, chegando ao palácio da resistência, irá se utilizar dos mesmos mecanismos utilizados pelo DEM para se eternizar no poder?

Será que os membros do PT em Mossoró terão a capacidade e a ousadia de construir esse projeto alternativo, ou irão se subordinar aos interesses de Fátima Bezerra e Sandra Rosado, esperando pelas migalhas que virão caso Larissa se torne a prefeita de Mossoró?

Será que o PT mossoroense seguirá o mesmo caminho que a direção nacional do partido, fazendo as coligações mais ridículas possíveis (Collor, Sarney, Henrique Alves etc.) apenas para poder alimentar a sua fome insaciável de poder?

Um comentário:

  1. "A melhor maneira de avaliar a escravidão a que uma ideologia submete um povo está na incapacidade coletiva para imaginar alternativas." Tony Judt

    Qualquer semelhança com o discurso proferido pelos Rosados no que concerne à capacidade inatas dos integrantes da numerada família de administrar Rosadolândia, não será mera coincidência. Mas eis que surge no PT um grupo que vem a confirmar que fora à família Rosado não há alternativa política. Portanto devemos nos conformar com a dicotomia política da sagrada família,pois não é possível o surgimento de alguém capaz de colocar em prática um projeto alternativo. Segundo Carlito Maia "O PT está dividido entre xiitas e chaatos." Eu diria que se Carlito viesse a conhecer os petistas de Rosadolândia com certeza encontraria mais uma tribo, a dos "ingênuos".

    ResponderExcluir