Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Casamento de super-heróis gays

LOS ANGELES, 22 Mai (Reuters) - Os personagens do universo X-Men, da Marvel, trocaram as armas pelas alianças para protagonizar o primeiro casamento homossexual entre super-heróis, marcado para junho.

A Marvel disse na terça-feira que Jean-Paul Beaubier, conhecido como Northstar, um canadense de penetrantes olhos azuis e mecha grisalha no cabelo, capaz de se deslocar e voar a velocidade sobre-humana, irá propor casamento a Kyle Jinadu, seu namorado há anos, na revista "Astonishing X-Men #50", que será lançada na quarta-feira.

"O Universo Marvel sempre refletiu o mundo além da sua janela, então nos empenhamos em assegurar que os personagens, relações e histórias se baseiem nessa realidade", disse o editor-chefe da Marvel, Alex Alonso, em nota.

O casório acontecerá na edição seguinte de "Astonishing X-Men", que sai em 20 de junho. Algumas lojas especializadas em revistas vão dar festas de casamento nesse dia, segundo a Marvel.

Northstar e Kyle namoram desde 2009, mas a Marvel não promete que eles viverão felizes para sempre. No anúncio das bodas, a editora pergunta: "Será seu caminho até o matrimônio em Nova York suave, ou haverá perigos ocultos virando a esquina?".

Como se enfrentar malfeitores e salvar o mundo não fosse o bastante.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)

Nota do blog: quem acompanha as histórias dos X-men sabem que, há décadas, a Marvel utiliza seus roteiros para defender a bandeira da convivência pacífica entre pessoas diferentes (no caso, os mutantes e os humanos "normais").

Mais uma vez a Marvel utiliza os X-men para debater um tema extremamente atual e de grande relevância, em um cenário onde a convivência harmônica entre pessoas de orientação sexual diferente ainda não é uma realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário