Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 27 de maio de 2012

Chegar ao poder para quê?

Ao analisar as atitudes de alguns membros do PT de Mossoró com o objetivo bem sucedido de minar a candidatura própria e se aliar a uma parte da família Rosado para chegar ao poder, um amigo afirma que essa é uma estratégia válida e que dá bons resultados, haja vista o que fez o ex-presidente Lula, que se aliou a políticos da estirpe de Sarney, Collor, Renan Calheiros, Roberto Jefferson, entre outros de igual calibre, para chegar ao poder e garantir a tão falada governabilidade.

Desse modo, a aliança com o PSB local seria um estratégia importante para retirar o poder do DEM e, posteriormente, trabalhar para conquistar a tão sonhada prefeitura de Mossoró.

Esse amigo só esqueçe que, apesar de todas as alianças, Lula e o PT nacional nunca abriram mão de ocupar o papel central na disputa presidencial, de modo que, partidos como o PL, o PMDB, o PSB, entre vários outros partidos, sempre ocuparam papeis secundários nesse processo eleitoral.

No caso específico de Mossoró, alguns membros do PT local lutaram e conseguiram destruir a construção do tão necessário projeto alternativo de gestão municipal, para apoiar, de forma submissa, um projeto de alternância de poder dentro de uma família. Projeto esse que não atende às reais necessidades da população mossoroense.

É bem verdade que, pela primeira vez em muitos anos, o grupo liderado pela deputada federal Sandra Rosado tem chances reais de conquistar a prefeitura de Mossoró através da eleição da sua filha, Larissa Rosado.

Diante dessa possibilidade, meu amigo afirma que, ao indicar o vice-prefeito, o PT local finalmente chegaria ao poder. 

Daí surgem as perguntas:

Chegar ao poder para quê?

Se as práticas dos dois lados da família Rosado são tão parecidas, o que o PT vai conseguir fazer pelo povo de Mossoró chegando ao poder de forma tão submissa, junto com mais uma dezena de partidos doidos por cargos? 

Certamente, os membros do PT que lutaram tanto para atender aos interesses de Sandra Rosado receberão alguns mimos (cargos para si, para parentes e amigos) da então prefeita Larissa Rosado. 

Mas esses mimos atendem apenas aos interesses daqueles diretamente beneficiados. Enquanto isso, o povo de Mossoró continuará órfão de um projeto de gestão que realmente atenda às suas necessidades.

Pelo visto, as necessidades do povo mossoroense não fazem parte das preocupações de muitos dos membros do PT local e, especialmente, da cúpula do partido, que só se preocupa com a conquista da prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário