Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pobreza de argumentos na política mossoroense

Beira o ridículo o discurso assumido por parte da mídia mossoroense e por alguns defensores da união entre PT e PSB.

Argumentar que um pré-candidato deve abrir mão da sua candidatura porque não teria chances de vencer a eleição em Mossoró, significa dizer que devemos escolher o menor entre dois males, se é que isso é possível quando se trata da família Rosado.

Ao afirmar que um candidato do PT não tem condições de vencer a eleição, esses "gurus" deixam transparecer a ideia de que já está decidido quem pode e quem não pode vencer a eleição para prefeito de Mossoró, como se a eleição fosse decidida por eles e não pelos mais de 100 mil eleitores da nossa cidade.

Se, em outras campanhas, era comum ouvir falar em voto válido, hoje, o discurso da moda é o da candidatura válida, como se uma candidatura só fosse válida se tivesse chances reais e imediatas de vitória.

Será que Lula teria chegado à Presidência da república se seguisse esse tipo de conselho depois de perder três eleições seguidas?

Será que o próprio PT esqueceu o que aconteceu em Fortaleza na eleição passada, quando eles deixaram de apoiar uma cadidatura própria para apoiar um candidato de outro partido para depois, envergonhados, verem Luiziane Lins (PT) vencer a eleição?

E triste ver que membros do PT de Mossoró que, em outras épocas, faziam duras críticas à família Rosado, agora estão loucos para se unir a essa família pelo simples desejo de gozar das benesses do poder.

Ao fazer alianças com políticos do nível de Sarney, Collor e Renan Calheiros, Lula abriu as portas para que o PT perdesse completamente o constrangimento no vale tudo da política e passasse a fazer de tudo para chegar ao poder.

Pelo visto, o mal exemplo de Lula tem gerado frutos em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário