Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Royalties para a educação

A presidenta Dilma Rousseff falou, nesta segunda-feira, sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei que destina exclusivamente para a educação as receitas provenientes dos royalties do petróleo.

– Essa lei é essencial para o Brasil – afirmou.

Entre as ações no campo educacional, Dilma destacou o investimento em creches e a educação integral. Pelo projeto, os recursos destinados à educação serão receitas provenientes dos royalties e da participação especial, relativas aos contratos fechados a partir de 3 de dezembro de 2012, sob os regimes de concessão e de partilha de produção.

Oposição concorda

O senador tucano Aécio Neves, que elevou o tom contra o governo Dilma Rousseff como candidato do PSDB à Presidência da República, em artigo publicado na mídia conservadora, nesta segunda-feira, concorda com a presidenta no projeto que destina os royalties do petróleo à educação.

No texto, intitulado Um novo salto, Aécio afirma que “a destinação exclusiva dos recursos da exploração do petróleo do pré-sal para a educação brasileira é um dos raros consensos em processo de construção no país”.

Fonte: Correio do Brasil
 
Nota do blog: Para comentar essa matéria, começo citando o próprio Aécio neves.

"A área de educação é mais um exemplo de que a transformação da realidade exige, além de recursos, gestão eficiente e compromisso com resultados."

É evidente que a garantia de mais recursos para a educação é importante. Porém, não veremos os problemas da educação brasileira serem resolvidos, enquanto tivermos gestores incompetentes e sem compromisso.

O que vemos hoje são Governadores e Prefeitos que nomeiam diretores sem competência alguma, apenas para acomodar cabos eleitorais.

Apesar de encontramos alguns diretores comprometidos com a gestão da escola em que atuam, é comum encontrarmos diretores que passam dias sem pisar na escola que administram, não gostam de estudar, centralizam as decisões, não são transparentes na gestão dos recursos entre outros tantos problemas que poderíamos citar. 

Um comentário:

  1. Concordo que não é indispensável mais recurso, Mas todo o dinheiro,que hoje e investido mas dinheiro não irá resolver. Por que, enquanto os recursos estiverem indo para prefeituras e governos estaduais, os melhorias na educação tão desejados por muitos não contecerá. A grande maioria dos prefeitos e governadores irão torra todo o dinheiro.
    FEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir