Vejam esta nota, publicada no blog de
César Santos no último dia 03 de maio.
PAPAI, MAMÃE, MANINHA E TITIA
O vereador Soldado Jadson (PT do B) voltou a compor a bancada
oposicionista na Câmara Municipal de Mossoró. Mas, antes, entregou os
cargos e benefícios que tinha na administração da prefeita Cláudia
Regina (DEM), inclusive, os da família: Joserino de Souza Rolim (pai),
Maria Irene a Silva (mãe), Juliana Silva Rolim (irmã) e Maria da Silva
Rolim (tia). As exonerações e destituições estão publicados no JOM.
Nota do blog: É assim que a atual prefeita consegue
maioria na câmara de vereadores de Mossoró?
Empregando parentes de vereadores?
Se lembrarmos que 14 vereadores ainda apoiam a atual administração, dá para imaginar quantos parentes e amigos desses vereadores podem estar se locupletando em cargos comissionados na prefeitura de Mossoró?
Basta lembrarmos que, recentemente, a prefeita mandou para a câmara de vereadores um projeto que criava mais de 200 novos cargos comissionados na já pesada estrutura administrativa de Mossoró. Projeto este que foi prontamente aprovado pelos vereadores de sua base aliada, mesmo sem tempo para a sua devida leitura.
Quem paga o pato é o cidadão mossoroense que, atolado em impostos, vê um monte de incompetentes, que só trabalham na época das eleições, dilapidar os cofres municipais com seus altos salários.
A competência técnica deveria nortear essas nomeações, mas, parece que isso não tem a menor importância. Parece que qualquer um pode ocupar um cargo comissionado em Mossoró, desde que seja indicado por algum aliado da prefeita.
O que sobra para o cidadão mossoroense é um serviço público caro e ruim, já que muitas dessas pessoas, que não são capazes de passar em um concurso público, só estão comprometidas com o projeto eleitoral dos atuais gestores de Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário