Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 4 de maio de 2013

Toma lá, dá cá.

Vejam esta nota, publicada no blog de César Santos no último dia 03 de maio.

PAPAI, MAMÃE, MANINHA E TITIA 

O vereador Soldado Jadson (PT do B) voltou a compor a bancada oposicionista na Câmara Municipal de Mossoró. Mas, antes, entregou os cargos e benefícios que tinha na administração da prefeita Cláudia Regina (DEM), inclusive, os da família: Joserino de Souza Rolim (pai), Maria Irene a Silva (mãe), Juliana Silva Rolim (irmã) e Maria da Silva Rolim (tia). As exonerações e destituições estão publicados no JOM.

Nota do blog: É assim que a atual prefeita consegue maioria na câmara de vereadores de Mossoró?

Empregando parentes de vereadores?

Se lembrarmos que 14 vereadores ainda apoiam a atual administração, dá para imaginar quantos parentes e amigos desses vereadores podem estar se locupletando em cargos comissionados na prefeitura de Mossoró?

Basta lembrarmos que, recentemente, a prefeita mandou para a câmara de vereadores um projeto que criava mais de 200 novos cargos comissionados na já pesada estrutura administrativa de Mossoró. Projeto este que foi prontamente aprovado pelos vereadores de sua base aliada, mesmo sem tempo para a sua devida leitura.
 
Quem paga o pato é o cidadão mossoroense que, atolado em impostos, vê um monte de incompetentes, que só trabalham na época das eleições, dilapidar os cofres municipais com seus altos salários. 

A competência técnica deveria nortear essas nomeações, mas, parece que isso não tem a menor importância. Parece que qualquer um pode ocupar um cargo comissionado em Mossoró, desde que seja indicado por algum aliado da prefeita.
 
O que sobra para o cidadão mossoroense é um serviço público caro e ruim, já que muitas dessas pessoas, que não são capazes de passar em um concurso público, só estão comprometidas com o projeto eleitoral dos atuais gestores de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário