Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Atleta paraolímpica é criticada por fazer ensaio sensual para bancar treinos

Maya Nakanishi encontrou uma forma diferente para arrecadar fundos para seu treinamento para os Jogos Paraolímpicos de Londres-2012: a japonesa fez um ensaio seminua que está sendo vendido na forma de calendário. A atitude, entretanto, não escapou de algumas críticas.


Aos 26 anos de idade, Maya ouviu dos críticos que ela estaria humilhando pessoas portadoras de necessidades especiais por exibir sua perna amputada. “Quero transmitir a mensagem de que [a prótese] é algo bonito, e não algo que você deva ter vergonha de vestir”, argumentou a atleta que competiu em Pequim-2008.

A japonesa treina nos Estados Unidos, mas os custos (cerca de 15 mil dólares) eram muito altos para ela, que chegou a dormir no carro por falta de dinheiro. No país, os atletas paraolímpicos recebem pouco apoio do comitê olímpico e muitas vezes precisam pagar os custos do próprio bolso.

Aspirante à jogadora de tênis, Maya perdeu a perna em um acidente de trabalho no Japão, mas manteve seu sonho de esportista e pretende competir nos 100m, 200m, provas em que alcançou, respectivamente, a sexta e quarta posição quatro anos atrás, na China. Em Londres, ela deve competir também no salto em distância, mas para isso, precisa de recursos: “Para conseguir apoio, eu não me importei em arriscar tudo”, disse a japonesa, disposta a enfrentar as críticas.

Fonte: BOL notícias

Nota do blog: Não consigo entender o porquê das críticas. Na verdade, acho louvável a iniciativa, que mostra, antes de tudo, o amor da atleta pelo esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário