Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 28 de abril de 2012

Termina a greve dos professores do município de Mossoró

Na manhã desta sexta-feira (27), chegou ao fim a greve dos professores da rede municipal de ensino de Mossoró.

Além de não conceder o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, a Prefeitura resolveu alterar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, criando situações inaceitáveis para qualquer categoria, tais como o fato de um professor de nível médio receber um salário superior ao de um profissional com nível superior.

Depois de uma reunião entre representantes da prefeitura e do SINDISERPUM, com a presença do promotor da Educação, José Hercy Pontes, a Prefeitura se comprometeu a enviar um projeto de lei complementar com o intuito de restabelecer os níveis e classes dos educadores, inclusive de nível médio, que foram extintos.

Além disso, permanecem os percentuais diferenciais entre as classes e níveis. O reajuste concedido, no entanto, foi o mesmo ofertado inicialmente: 6,37%.

Para a presidenta do SINDISERPUM, Marilda Maria de Sousa, a greve foi bastante positiva. “Os professores deram uma aula de cidadania. Eles mostraram à sociedade como deve se lutar por seus direitos, e que não se renderam nem quando sofreram golpes baixos. Nós saímos da greve com nossa dignidade intacta”, finaliza.

Fonte: blog do Carlos Santos

Nota do Blog – A postura da maioria dos vereadores ligados à Prefeitura de Mossoró é vergonhosa. Preocupados apenas em dizer amém a tudo o que é originado pelo executivo local, os vereadores aprovaram um projeto recheado de equívocos, sem a devida discussão sobre o teor do projeto, como desejava o SINDISERPUM.

Devemos apenas ressaltar que, nesse caso, o vereador Chico da Prefeitura (DEM) foi uma louvável exceção, pois teve a capacidade de se posicionar contra os interesses do seu grupo político.

Mais uma vez, a incompetência dos que conduzem nosso município gera prejuízos para a população, no caso, os estudantes, que ficaram sem aulas durante todo esse período

Nenhum comentário:

Postar um comentário