Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DENÚNCIA: Desrespeito aos aprovados em concurso da UERN

Por Gilmar Henrique
 
Car@s,

Li uma denúncia publicada em 31 de março n”O santo Ofício” do jornalista Franklin Jorge feita pelos candidatos aprovados no último concurso público para técnicos adminstrativos na UERN. Eles reclamam o fato de que, passados dois anos do resultado final do referido concurso, ainda não foram convocados para o devido preenchimento das vagas.  Ao ler a postagem fiz um comentário de apoio aos reclamantes. O jornalista deu destaque ao meu comentário, postando-o na página principal.

Certo. Temos aí a listagem com os nomes dos aprovados no concurso para técnicos na UERN. Agora vão atrás dos nomes dos funcionários à “disposição” e dos aposentados que foram recontratados sem nenhum critério seletivo democrático. São esses funcionários que estão inviabilizando as novas contratações.Também não vamos inverter a ordem das coisas – não é vocês que têm que pedir ao reitor tempo ou extensão de prazo de validade, ao contrário, é o reitor que tem que se desculpar e pedir pra aguardar mais um “pouquinho” para resolver essa situação. Na verdade, o tempo já foi mais do que extrapolado.

Enquanto isso, solicitem, por meio do sindicato dos funcionários (que não vai querer ajudar), o quadro de lotação dos técnicos para que vocês possam fazer um mapeamento da situação desses servidores. Na ocasião da solicitação, gravem tudo que o presidente do sindicato disser e depois publique aqui neste blogue. Caso o sindicato se recuse a entregar o quadro de lotação, publique o nome do presidente e o motivo de sua recusa. Depois, façam a solicitação via Ministério Público. Nenhum órgão público pode se recusar a prestar esclarecimentos. É uma obrigação. Principalmente numa situação como essa.

Tenham certeza de que são os servidores à “disposição” e aposentados recontratados que estão impedindo as contratações daqueles que são de direito titulares dos cargos – os aprovados no concurso.

Com a lista em mãos, enviem uma cópia para o Franklin Jorge publicar aqui os nomes desses servidores à “disposição” e os aposentados recontratados. Isso feito, fica óbvio quem são os nepotes e seus patrocinadores. Daí em diante, as coisas começam a andar bem rapidym.

Outrossim, não tenham medo, vocês não estarão fazendo nada de errado. Não se intimidem com chantagens ou ameaças. Lembrem-se: a força dos perversos (déspotas, bullies, psicopatas etc) é simplesmente o seu SILÊNCIO. Denunciem e a força se acaba.

BOA SORTE!!!

Nota do blog: O uso de instituições públicas para acomodar apadrinhados é uma prática antiga no Brasil e, em Mossoró, isso não é diferente.

Seja através da criação de cargos comissionados ou pela simples colocação do apadrinhado "escondido" em algum órgão público (escolas, creches, hospitais, postos de saúde etc.), alguns ocupantes de cargos de comando transformam as instituições públicas em um verdadeiro balcão de negócios (com enormes ganhos políticos, já que o apadrinhado de hoje é o cabo eleitoral de amanhã), colocando pessoas que teriam sérias dificuldades para passar em um concurso público no lugar onde deveriam estar servidores concursados.

Nunca é demais ressaltar que as práticas de apadrinhamento trazem sérias consequências para a qualidade do serviço prestado à população, já que muitas das pessoas que prestam o serviço estão comprometidas apenas com quem as colocou naquele emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário