Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Finalmente o Brasil começa a promover a queda nas taxas de juros

O BB foi o primeiro banco a anunciar queda nas taxas de juros, em 4 de abril, com o lançamento do programa BomPraTodos. No dia seguinte (5 de abril) foi a vez da Caixa Econômica Federal.

O HSBC foi o primeiro banco privado a anunciar queda nas taxas, no dia 12. O Santander reduziu os juros para micro e pequenas empresas na última terça-feira. Na quarta-feira (18), Bradesco e Itaú, os maiores bancos privados do país, também anunciaram medidas semelhantes. No mesmo dia, o Santander também reduziu as cobranças para pessoas físicas.

A Caixa também lançou um programa de renegociação de dívidas. O banco ainda anunciou hoje que irá aumentar o horário de atendimento ao público entre os dias 23 de abril e 11 de maio para atender a demanda do programa de redução de juros. 

Com a redução da taxa selic de 9,75% para 9,0% novas quedas na taxa de juros já foram anunciadas pelo BB e pela CEF. Certamente, as leis de mercado irão atuar e os bancos privados também continuarão baixando suas taxas.

De acordo com a Folha de São Paulo, o movimento de redução das taxas nos bancos públicos atende ao chamado da presidente Dilma Rousseff, que tem o assunto como uma de suas prioridades.  

A tentativa de trazer as taxa de juros para níveis civilizados é uma excelente ação da presidente Dilma Rousseff que, contrariando aqueles que acham que nada pode ser feito para contrariar os interesses dos grandes bancos privados, mostra que o poder público pode desenvolver ações que tragam benefícios reais para a população.  

Diante disso, fica a pergunta: Porque isso não foi feito antes? 

Um comentário:

  1. Atópico 1

    Semana passada houve uma manifestação contra a corrupção na Avenida Paulista em São Paulo. Houve confronto com a polícia que lançou bombas de gás lacrimogêneo para aplacar os ânimos. As vindícias dos manifestantes eram: pôr fim ao voto secreto no congresso; retomar o julgamento do caso mensalão deflagrado em 2005 e enquadrar a corrupção como crime hediondo. MUITO OPORTUNO E SALUTAR.

    Já pensou a mídia do RN reunida em favor desse embate!??!!

    Atópico 2

    Acho que foi quarta-feira, em torno das oito horas da noite, estou falando ao telefone e, de repente, três disparos de arma de fogo assusta a vizinhança – era a polícia perseguindo um assaltante que havia tomado uma moto. A onde as balas foram parar, não sei.

    Um fato interessante, ficamos revoltados e indignados apenas com a violência que pode nos assolar, mas ignoramos a violência que praticamos contra os animais indefesos e inofensivos. Às vezes, queremos ATÉ legalizá-la e categorizá-la como esporte.

    Atópico 3

    Diga não às vaquejadas.
    Assim como o nazismo e a “santa” inquisição, a psicopatia pode ser também coletiva e legalmente formalizada.

    Divertir-se com o sofrimento e contra a vontade de um ser indefeso, inocente e em forma de espetáculo, não faz parte do reino animal, mas tão-somente da natureza humana.

    Gilmar Henrique

    ResponderExcluir