O Flamengo tinha apenas 6% de chances de classificação na Copa Libertadores. Precisava vencer o Lanús (ARG) e contar com um empate entre Olimpia (PAR) e Emelec (EQU).
Por alguns momentos nesta noite de quinta-feira, o Flamengo se aproximou do "milagre". A equipe rubro-negra fez sua parte ao superar o Lanús por 3 a 0, no Engenhão e, após o apito final, os jogadores esperavam o resultado da partida do Paraguai no gramado.
O Olímpia perdia por 2 a 1 e chegou a empatar em 2 a 2, o que daria a classificação ao Flamengo. Porém, o Emelec fez o terceiro gol apenas um minuto depois de sofrer o empate, sacramentando os 3 a 2 com gol no último minuto e confirmando o adeus precoce do time carioca.
O milagre:
O Emelec tinha apenas 3 pontos quando faltavam 2 rodadas para terminar a fase de classificação. Era o lanterna do grupo e considerado o time mais fraco de todos.
Na penúltima rodada, depois de estar perdendo para o Flamengo por 1 a 0 e por 2 a 1, o Emelec conseguiu uma virada nos últimos minutos do jogo, chegando aos seis pontos, e se manteve vivo na competição, precisando vencer o Olímpia fora de casa para poder se classificar.
Contra o Olímpia, depois de tomar o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, o Emelec conseguiu fazer o gol da classificação aos 47 minutos do segundo tempo.
Isso é ou não é um "milagre"?
Só não é o milagre que o Flamengo queria.
Ao incompetente time rubro-negro, resta a disputa do carioquinha, o que está de bom tamanho para um time que deixou escapar Thiago Neves e Alex Silva, mantém Welinton no time e insiste em contratar jogadores que um dia foram craques mas que, claramente, não têm mais nenhuma motivação para competir em alto nível (exceção feita à Vagner Love).
Nenhum comentário:
Postar um comentário