Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Taça Libertadores: O milagre aconteceu

O Flamengo tinha apenas 6% de chances de classificação na Copa Libertadores. Precisava vencer o Lanús (ARG) e contar com um empate entre Olimpia (PAR) e Emelec (EQU). 

Por alguns momentos nesta noite de quinta-feira, o Flamengo se aproximou do "milagre". A equipe rubro-negra fez sua parte ao superar o Lanús por 3 a 0, no Engenhão e, após o apito final, os jogadores esperavam o resultado da partida do Paraguai no gramado.

O Olímpia perdia por 2 a 1 e chegou a empatar em 2 a 2, o que daria a classificação ao Flamengo. Porém, o Emelec fez o terceiro gol apenas um minuto depois de sofrer o empate, sacramentando os 3 a 2 com gol no último minuto e confirmando o adeus precoce do time carioca.

O milagre:

O Emelec tinha apenas 3 pontos quando faltavam 2 rodadas para terminar a fase de classificação. Era o lanterna do grupo e considerado o time mais fraco de todos.

Na penúltima rodada, depois de estar perdendo para o Flamengo por 1 a 0 e por 2 a 1, o Emelec conseguiu uma virada nos últimos minutos do jogo, chegando aos seis pontos, e se manteve vivo na competição, precisando vencer o Olímpia fora de casa para poder se classificar.

Contra o Olímpia, depois de tomar o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, o Emelec conseguiu fazer o gol da classificação aos 47 minutos do segundo tempo.

Isso é ou não é um "milagre"?

Só não é o milagre que o Flamengo queria.



Ao incompetente time rubro-negro, resta a disputa do carioquinha, o que está de bom tamanho para um time que deixou escapar Thiago Neves e Alex Silva, mantém Welinton no time e insiste em contratar jogadores que um dia foram craques mas que, claramente, não têm mais nenhuma motivação para competir em alto nível (exceção feita à Vagner Love). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário