Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sábado, 16 de julho de 2011

Armadilha feita com munição e ratoeira mata assaltante, em Formosa

Um homem morreu na noite de quarta-feira (13/7), em Formosa (GO), depois de ser atingido no peito por dois projéteis calibre .32, que foram disparados por uma armadilha. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Formosa, a vítima era um assaltante e tentava invadir a casa. Segundo a PM, essa não foi a primeira vez que invadiram o imóvel e, cansado de ser furtado, o proprietário resolveu montar a armadilha.

O equipamento foi feito com fios de náilon, canos de metal e ratoeiras. A engenhoca era ligada à porta por meio dos fios que, durante o arrombamento, ativou as ratoeiras, fazendo com que espoletas disparassem os tiros.

Segundo informações do Ciops, mesmo que a explicação do mentor da armadilha seja evitar roubos e furtos, isso não o livra do indiciamento por homicídio qualificado, com pena máxima de 30 anos de cadeia. Até o momento, ele não foi localizado, mas, mesmo que a polícia o encontre, vai responder ao processo em liberdade, por ter fugido do flagrante.

Fonte: Correio Brasiliense
Nota do blog: Na minha modesta opinião, no momento em que um sujeito invade uma residência com a intenção de cometer um crime, o proprietário da residência tem todo o direito de se defender e defender seu patrimônio, inclusive matando o invasor, pois  o sujeito que está invadindo a residência não terá o menor receio de matar algum dos moradores.

Basta vermos o que aconteceu com o sr. Jubal, há poucos meses atrás, aqui mesmo em Mossoró, onde o bandido o matou friamente dentro da sua própria residência.

Mas essa é apenas a minha opinião. Certamente algum estudioso do direito irá apresentar argumentos contrários a ela, defendendo a punição de uma pessoa que apenas tenta manter a sua integridade e a integridade do seu patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário