Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Qual o valor da educação?

Qual o valor da educação?

Para a Governadora do RN, certamente, a educação do povo do RN não tem valor algum.

Se a educação não tem valor, porque os profissionais que atuam nela devem ser valorizados?

Seguindo essa lógica a Governadora travou uma verdadeira batalha com os professores e, com a ajuda da "justiça", acabou com o movimento reivindicatório dos professores sem atender as suas justas solicitações.

Infelizmente os professores não resistiram às ameaças de demissão e corte de salários, além da multa de 10.000 reais por cada dia de paralização.

Acredito que os professores deveriam ter se antecipado às ameaças da governadora e do poder judiciário, pedindo, eles mesmos, demissão em massa.

Seríamos o único estado brasileiro sem um sistema formal de educação, devido à falta de respeito da governadora pelos seus profissionais.

Apesar de parecer uma solução radical (utilizada por categorias mais organizadas como, por exemplo, os médicos), essa atitude seria um exemplo marcante para os professores dos outros estados e mostraria para o Brasil que os professores do RN exigem respeito.

Lembro bem de ver na TV, a então senadora Rosalba afirmar que queria ser governadora para fazer a diferença na educação do RN. 

Será que ela acredita que, agindo assim, está fazendo a diferença?


Com que motivação um professor irá voltar para sua sala de aula depois de passar mais de 80 dias em greve e constatar que faz parte da categoria menos valorizada entre todos os profissionais de nível superior do RN?

Um comentário:

  1. Claro que a difereça.
    Difernça ruim, e foi o que ela prometeu como
    nós brasileiros caduca acreditando em promessa de político e só vem coisa ruim, com Santa rosalba não ia ser diferente.
    Parabens governadora bata com força neste povo alucinado, principalmente nos professores pois eles lidam todos os dias com os futuros eleitores e não trabalham eles para verem a realidade política do nosso país, acredidito que só voces mestres possa mudar este descalabro.

    ResponderExcluir